Minha conta
    Gotham: Conheça Camren Bicondova, a futura Mulher-Gato

    A atriz, de apenas 15 anos, interpreta o protótipo de uma das vilãs mais famosas do Batman.

    Julie Newmar, Michelle Pfeiffer, Halle BerryAnne Hathaway e Camren Bicondova. Todas as atrizes citadas tiveram o privilégio de interpretar a Mulher-Gato em alguma das adaptações do Batman para o cinema ou para a TV - ou quase isso. Bicondova na verdade interpreta Selina Kyle aos 14 anos, ou seja, antes de se tornar a conhecida vilã do Homem-Morcego. Mas, afinal de contas, você sabe quem ela é?

    Na verdade, Camren ainda é uma estreante na arte da atuação. Tem apenas 15 anos, dança desde os cinco, ficou conhecida (nos Estados Unidos) ao participar do programa America's Best Dance Crew. Teve uma participação bem pequena em um filme que sequer estreou nos cinemas brasileiros, No Ritmo do Passinho. O passo seguinte seria um dos papéis principais de Gotham.

    "Quando a vi no teste para o papel, logo pensei: esta garota pode aprender a atuar", disse o produtor Bruno Heller em entrevista concedida ao AdoroCinema. O criador da série ficou encantado com o modo de se mover da agora atriz, repleto de gestos vindos da dança, que se adequavam à maneira sorrateira e atlética da futura Mulher-Gato. "Acreditamos muito nela", complementou.

    Agradecida pela confiança, Camren ainda revela uma certa timidez na conversa com os jornalistas, típica dos iniciantes. Diz que sua Selina Kyle terá uma conexão especial com Bruce Wayne (David Mazouz), já que ambos são órfãos, e que será uma espécie de anjo para ele. Mas se recusa a chamá-la de vilã. "A Mulher-Gato não é uma vilã, ela apenas rouba para sobreviver!". É o que acontece no episódio piloto de Gotham, onde sua personagem rouba um litro de leite para satisfazer a sede de seus amigos felinos.

    Por mais que a Mulher-Gato seja um personagem icônico e já interpretado anteriormente, Camren disse que tenta se afastar das versões anteriores. "Pego inspiração delas, mas tento não imitá-las. Até porque Selina ainda não sabe que será a Mulher-Gato", explicou. "Ela é muito misteriosa e sensual, à sua maneira. Mas é também bastante confusa e imprevisível."

    Parte do mistério em torno de Selina Kyle será revelado já no segundo episódio de Gotham, que terá a personagem como foco principal. Perguntamos à atriz se ela estaria preparada para crescer diante das telas, assim como aconteceu com Daniel Radcliffe & cia na série Harry Potter, caso Gotham tenha muitas temporadas. "A proposta inicial é mostrar a origem da personagem, seria uma boa maneira do público ver sua evolução até se tornar a Mulher-Gato. Ficarei muito feliz se tiver 25 anos e ainda interpretar Selina Kyle em Gotham."

    O primeiro episódio de Gotham será exibido no Brasil no próximo dia 29, às 22h30, pelo canal de TV por assinatura Warner.

    O AdoroCinema viajou a convite da Warner Channel Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top