Minha conta
    Entrevista: Anna Faris e Allison Janney falam sobre Mom

    O AdoroCinema foi até Londres bater um papo com as divertidas atrizes de Mom. A segunda temporada estreia no próximo dia 7 de outubro, na Warner.

    Warner Channel

    Convidado pela Warner Channel, o AdoroCinema foi até Londres conversar com Anna Faris e Allison Janney sobre Mom, série que retorna para sua segunda temporada no próximo dia 7 de outubro, no horário das 20h. A divertida dupla não deu muitos detalhes sobre o novo ano, mas falou sobre a boa química em cena, sobre os temas sérios abordados pela produção e também sobre os próximos projetos.

    A série produzida por Chuck Lorre traz, na primeira temporada, Faris como Christy, uma mãe solteira recém-saída da reabilitação que é obrigada a lidar com a gravidez da filha adolescente ao mesmo tempo em que retoma o convívio com a mãe, também alcoólatra, Bonnie (Janney). Abaixo, você confere o melhor do bate-papo com as divertidas atrizes.

    BONNIE E CHRISTY

    "Sou uma avó sexualmente liberal. Que tal? Estou dando uma nova cara às avós. É fantástico interpretar a Bonnie, uma personagem que não é nenhum pouco tímida e sem limites. Ela é tão diferente de mim. É empolgante e assustador em alguns momentos", destacou Allison Janney.

    Já Faris comemorou: "Passei boa parte da minha carreira interpretando personagens ridiculamente estúpidos, então é incrível pegar um papel com tanto conteúdo e com tanta história." 

    TEMAS SÉRIOS

    "Amo que nossa série esteja abordando alguns dos temas mais sérios da TV atualmente. Alcoolismo, gravidez na adolescência, adoção, câncer de mama, tensão entre mãe e filha... Foi algumas das várias coisas que me atraíram no projeto. Sou muito grata com o fato da CBS e da Warner Bros. serem tão abertas a estes temas. Eu gosto de interpretar uma pessoa complicada em um mundo complicado. Pela primeira vez na minha carreira eu faço algo que parece muito natural para muitas pessoas. Amo isso", afirmou Anna Faris, conhecida pelo trabalho em Todo Mundo em Pânico

    Recém-ganhadora de dois Emmys - sendo um por Mom -, Janney seguiu a amiga: "Espero que eles continuem a expandir os limites do que é apropriado para uma comédia de meia hora e continuem lidando com situações difíceis que acontecem na vida de todos." A atriz também falou sobre abordar tais temas em uma produção mais leve: "A comédia é o melhor veículo para estas questões. Tudo na vida pode ser tratado com humor. Recebemos muitos elogios de pessoas que lidam com estes problemas, agradecendo por tratar destes temas de forma divertida."

    SEMELHANÇAS COM AS PERSONAGENS

    Faris afirmou que já havia trabalhado como garçonete, mas ressaltou: "Eu era uma garçonete terrível. Hoje em dia eu não me importo em falar, mas algumas vezes ia trabalhar sob influência de maconha. Talvez um dia eu retorne a servir mesas, mas não era boa nisso. Um dia eu derramei café em uma senhora, me senti muito mal. Sou uma garçonete melhor como Christy." 

    Por sua vez, Janney apontou que existem pessoas em sua vida que são como Bonnie, divertidas, mas que também são um pouco exaustivas. "Ela tem um pouco de várias pessoas que passaram pela minha vida, mas tem muita coisa minha, como a fisicalidade. Sou uma pessoa e atriz muito física. Fiz ballet e muitos esportes, tenho um bom conhecimento do meu corpo e atuo muito com ele. Minha altura, por exemplo, é muito cômica. Gostaria de ser mais como ela. Por mais detestável que um personagem pode ser, sempre tento pegar algo que eu admiro em cada papel."

    COLEGA DE ELENCO

    As atrizes não pouparam elogios uma a outra. "Eu amo ela (Janney) tanto. Realmente. Se não estamos no set filmando, eu estou no camarim enchendo o saco dela. Eu tenho uma batida secreta para entrar no camarim dela. Eu aprendei muito com ela. É tão talentosa, uma pessoa incrível. Eu tenho muita sorte", destacou Faris.

    "Ela (Faris) me obriga a fazer tudo que quer. Nos divertimos muito juntas. Encontrei nela uma verdadeira parceira. Temos uma ética profissional parecida, gostamos de nos divertir, não levamos nada muito a sério. Respeito ela muito e gosto da forma como ela age no set, sempre muito generosa e gentil com a equipe. Amo ela e amo interpretar sua mãe, embora Bonnie prefira ser considerada como uma irmã", disse Allison.

    IMPROVISAÇÃO

    Janney destacou que não se sente muito a vontade no mundo do improviso e que isso não acontece na série. "Podemos dar sugestões de como agiríamos em determinada situação, mas não damos palpites sobre o seguimento da história. Não há improvisação em termos dos diálogos, mas acontecem em alguns casos estruturais, na forma como agimos fisicamente ou interpretamos as falas. Mas nada parecido com o que a Melissa McCarthy faz. Acabei de trabalhar com ela e o cérebro dela funciona de forma diferente. Eu venho do mundo de The West Wing, em que não podia falar uma vírgula diferente do roteiro, não fui treinada para isso. Fiz um episódio de Veep, com a Julia Louis-Dreyfus e foi louco. São improvisadores geniais. Não acho que este seja um campo que eu brilhe", disse.

    Faris seguiu o mesmo caminho: "É curioso, mas o improviso não está muito presente no mundo das séries. É tudo muito medido, com um ritmo. Muitas vezes você é a pessoa que está jogando a bola e outras você é quem recebe. Na minha experiência, na maioria das vezes, improvisação é algo auto-serviente. Você pode sugerir piadas no início da semana, mas a jornada emocional sempre vai vencer a piada individual."  

    Warner Channel

    SEGUNDA TEMPORADA

    A dupla não deu detalhes sobre a segunda temporada, mas Faris revelou ter um medo: um bebê no set. Perguntada se acharia ruim ter um bebê nas gravações, ela brincou: "Sim, eu já tenho um bebê em casa. A verdade é que com bebês no set existem tantas regras e elas são tão rígidas. Não vou ser o centro da atenção, como eu gosto. Eu sou o bebê no set!"

    Já Janney falou sobre o futuro romântico de sua personagem: "Terminamos a primeira temporada com Bonnie voltando a se relacionar com o ex, imagino que isso gere muita confusão, mas não tenho ideia do que vai acontecer. Só espero que seja divertido e desafiador."

    EXPERIÊNCIA COMO MÃE

    Mãe de um bebê, Faris afirmou que a pouca experiência como mãe ajudou no desenvolvimento da personagem. "Eu me senti pouco qualificada para viver a mãe de uma adolescente e de um garoto de nove anos, mas me familiarizo com isso, pois na minha vida pessoal me sinto pouco qualificada para ser a mãe de um bebê. Eu estou aprendendo na prática e acho que a Christy é parecido, pois ela ainda está aprendendo a lidar com o fato de estar sóbria."

    PESQUISA

    As atrizes preferiram não visitar reuniões dos Alcóolicos Anônimos, como explica Faris: "Conversamos sobre isso, mas acabamos achando que seria uma violação para aquelas pessoas. Mas tivemos muitas pessoas em programas de recuperação nos dando conselhos. Algumas falaram que de vez em quando parece um stand up."

    Janney também falou um pouco sobre a preparação para o papel: "Nos dias de hoje, é difícil não conhecer alguém que lute para se reabilitar contra vícios. A coisa mais frustrante que pode acontecer é querer para uma pessoa algo maior do que ela quer pra si mesma. Tive amigos e familiares nestas situações e cheguei a ir em clínicas de reabilitação. É um processo muito doloroso e esta temática foi algo que me atraiu no projeto. Me senti muito confortável interpretando uma pessoa neste universo."

    MULHERES NA COMÉDIA

    Protagonistas de uma série de TV, as atrizes falaram sobre o crescimento da importância das mulheres no mundo do humor nos últimos anos. "É fantástico que eu e a Anna sejamos as comediantes à frente da série. É um novo momento para a comédia e finalmente temos papéis femininos marcantes, com Missão Madrinha de Casamento, Kristen Wiig, Melissa McCarthy... Mas ainda temos um caminho para percorrer no que diz respeito a igualdade de salários", afirmou Janney.

    Já Faris falou um pouco mais sobre a parceria com a amiga: "É incrível. Parece bobo, mas amo tanto este trabalho que tenho medo que ele um dia vá embora. É uma oportunidade incrível poder atuar com sua melhor amiga. E não somos duas garotas na faculdade tentando conquistar o mesmo cara. Me sinto muito feliz trabalhando nesta série. E tenho várias coisas bregas que obrigo a equipe a fazer. Faço todo mundo cantar, dançar, obrigo a todos a irem na cafeteria comigo. Nunca tive um emprego que durasse mais de três meses, então adoro ter colegas de trabalho."

    CHUCK LORRE

    Criador de Two And a Half Men e The Big Bang Theory, Chuck Lorre ficou conhecido do grande público após a briga que culminou com a demissão de Charlie Sheen. Allison e Anna falaram sobre o trabalho ao lado dele. E foram só elogios. "Ele é um gênio. É fascinante vê-lo trabalhar. Ele é cercado por uma equipe muito talentosa e muito legal. Ele está investido no projeto ao ponto de falar coisas como 'não acredito que Christy usaria esta bolsa'. Nunca vi nenhum produtor tão envolvido", destacou Faris.

    Janney seguiu o mesmo caminho: "Ele é fantástico. É muito generoso e sempre solícito para ajudar, seja em problemas de roteiro ou atuação. Ele sabe o que funciona, é muito talentoso. Espero continuar trabalhando com ele por muitas temporadas."

    PRÓXIMOS PROJETOS

    Anna é casada com um dos maiores nomes de Hollywood do momento: Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia e, em breve, Jurassic World. A atriz revelou que os dois devem fazer um filme juntos. "Estou trabalhando num projeto com meu marido chamado Vacation Friends. Esperamos filmar no meio do ano que vem. É sobre um casal normal que conhece um casal louco em uma viagem. Vamos interpretar o casal insano, é claro!"

    Já Janney possui as comédias Tammy e Spy, ambas com Melissa McCarthy. Ela poderá ser vista ainda em The RewriteJames Brown e Days and Nights, e ainda tem planos para voltar para a Broadway.

    MASTERS OF SEX 

    Allison Janney também recebeu um Emmy recentemente pelo trabalho em Masters of Sex. Ela falou brevemente sobre o trabalho na produção: "Só participei de alguns poucos episódios da segunda temporada, mas foi uma série incrível de fazer. Completamente diferente de Bonnie. Amo que em minha carreira eu consiga papéis tão diferentes."

    O AdoroCinema viajou a convite da Warner Channel Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top