Minha conta
    Martin Scorsese vai produzir série de TV derivada de Ilha do Medo

    Cineasta está desenvolvendo o projeto com a HBO. Série deve ser intitulada 'Ashecliffe'.

    São raras as vezes em que um diretor premiado com Oscar dirige um episódio de uma série de TV, mas este fato está prestes a acontecer novamente. O canal  HBO e a produtora Paramount Television estão desenvolvendo uma série derivada do suspense Ilha do Medo. O cineasta Martin Scorsese, diretor do filme de original lançado em 2010, está escalado para ser o produtor executivo da nova série e dirigir o primeiro episódio, de acordo com informações do site Deadline.

    A série deve se chamar Ashecliffe, nome de um isolado hospital para criminosos com problemas psiquiátricos onde o filme Ilha do Medo se ambienta.

    Entretanto, o seriado vai mostrar as origens da instituição, focando "no passado do hospital e nos segredos e crimes envolvendo seus fundadores, que abriram o hospital no começo do século 20 e desenvolveram métodos próprios para o tratamento de doentes mentais", de acordo com o Deadline.

    No filme de 2010, Leonardo DiCaprio - que também está entre os produtores executivos de Ashecliffe -  interpretou o protagonista Teddy Daniels, um xerife que viaja até a ilha para investigar o desaparecimento de um detento/paciente ao lado de seu parceiro, interpretado por Mark Ruffalo. O que ele não imaginava era que suas pistas o levariam o questionar certezas sobre si mesmo. O elenco do filme conta ainda com nomes como Ben KingsleyMichelle WilliamsEmily MortimerJackie Earle Haley e Max von Sydow.

    O roteiro de Ashecliffe será escrito por Dennis Lehane, autor do livro que deu origem ao filme.

    Recentemente, Scorsese se envolveu com a produção - além de também ter dirigido um episódio - da série Boardwalk Empire, que está prestes a ganhar sua quinta e última temporada. Ele também chegou a rodar um piloto de uma série que conta com Mick Jagger entre os produtores e vai abordar o cenário do rock nos anos 1970.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top