Minha conta
    Gotham terá mais um vilão importante: Mr. Freeze, o Senhor Frio

    O produtor-executivo Danny Cannon garante que a equipe está preparada para criar uma história de origem realista para o Dr. Victor Fries.

    Gotham, como os fãs de série já devem saber, terá como premissa central acompanhar James Gordon (Ben McKenzie) quando Bruce Wayne (David Mazouz) ainda era bem jovem, atuando sozinho numa cidade assolada pela criminalidade. Mas não será apenas isso: ela também servirá como história de origem de vários vilões. Um dela será Mr. Freeze, o Senhor Frio, afirmou o produtor-executivo Danny Cannon, durante a Comic-Con 2014.

    "Na minha primeira conversa com Bruno Heller [criador e produtor da série] sobre os vilões, falamos que eles devem ser críveis e a ciência por trás deles deve ser real”, disse Cannon, também diretor do episódio piloto da série. Ele ainda falou sobre a experiência que traz da bem-sucedida CSI: “Eu já tinha um par de histórias que acabei guardando – histórias reais – e uma delas se parece exatamente com a história do Mr. Freeze. Eu tenho um forma verídica de criar uma história de origem [para ele]", continuou Cannon, referindo-se ao modo como o Dr. Victor Fries se transforma no Senhor Frio.

    Nos quadrinhos, a transformação de Fries foi contada de formas diferentes, tanto como um cientista vítima de um experimento criogênico mal-sucedido, como após ser exposto a produtos químicos de criogenia como resultado de uma violenta explosão. O desafio seria aliar essa história de fantasia aos anseios realísticos da série e de executivos de TV em geral, como aconteceu em Arrow, e com sucesso, graças às ciência.

    "A vantagem de trabalhar em uma série de procedimentos como CSI por tanto tempo é ter contato com especialistas de diversos campos. Tem muita coisa que aprendi durante esse caminho", garantiu Cannon, esclarecendo que a equipe de Gotham é capaz de atender à necessidade de dar realismo a uma adaptação de quadrinhos na TV. Feito isso, caberá aos roteiristas saber lidar com uma quantidade tão grande de vilões, já que a série terá Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), Pinguim (Robin Taylor), Charada (Cory Michael Smith), Coringa e, entre outros, contará a origem de Selina Kyle (Camren Bicondova), a Mulher-Gato.

    Gotham estreia nos Estados Unidos no dia 22 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top