Minha conta
    FX cancela How and Why, novo projeto de Charlie Kaufman na TV

    Cancelamento da série de comédia estrelada por John Hawkes, Michael Cera, Sally Hawkins e Catherine Keener foi feito sem divulgação de um motivo.

    O esperado retorno de Charlie Kaufman à TV agora é incerto. Muito incerto. How and Why, o novo projeto do autor de Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, seguia seu curso normal, tendo a FX encomendado seu piloto no ano passado e a série atraído talentos como John Hawkes (As Sessões), Michael Cera (Superbad – É Hoje), Sally Hawkins (Godzilla) e Catherine Keener (Sinédoque, Nova York) para o elenco. Pois, repentinamente, o canal filiado à Fox decidiu cancelar a sitcom, noticia o The Hollywood Reporter, que não conseguiu apurar por que motivo. Rumores já especulam que a razão seja a habitual complexidade dos roteiros de Kaufman.  

    Ainda segundo o THR, a equipe de produção, composta por Chrissan Verges, Anthony Bregman e o próprio Kaufman, está confiante de que a série de comédia pode ser comprada por outro canal de televisão – confiança esta que pode apontar para uma decisão não criativa, mas de planejamento da FX. Caso contrário, é o caso de substituir a esperança por um novo planejamento, talvez uma mudança de rumo no projeto, pois, mesmo numa série que reúne tantos nomes de peso, a notícia de cancelamento ainda em sua fase de produção é um duro golpe que precisa ser superado, a começar pela desconfiança com que a série passará a ser vista por compradores em potencial.

    How and Why tem como protagonista Goodman Hesselman (Hawkes), um homem capaz de explicar como e por que um reator nuclear funciona e que não sabe nada da vida. Ele é apresentador de um programa, mas, ao perder o interesse em seu trabalho, é substituído por um cara mais jovem. É então que Goodman arruma suas coisas e decide mudar para uma nova cidade, onde irá comandar um show de mesmo tema e menor prestígio. Cera interpreta Mendelson, o novo chefe do protagonista.

    Apesar do revés, Kaufman toca outros projetos que seguem de vento em popa: Anomalisa, uma animação em stop-motion de sua autoria e que dirige ao lado de Duke Johnson, e trabalha em primeiras versões da adaptação de Matadouro Cinco (Slaughterhouse Five) e da ficção científica Chaos Walking.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top