Minha conta
    Tudo o que você precisa saber sobre a sexta - e última - temporada de Glee!

    Ryan Murphy revela detalhes e conta o que mudou após a morte de Cory Monteith.

    por Laysa Zanetti

    Com a repentina morte de Cory Monteith em 2013, o destino de Glee precisou ser repensado. O ator, intérprete de Finn Hudson, era parte essencial do desfecho que os produtores planejavam para a série. Em entrevista para a revista americana Vulture, o criador Ryan Murphy contou o que o público pode esperar para a temporada final.

    “O nosso grande plano mudou completamente. Finn assumiria o coral e Rachel (Lea Michele) iria atrás de seus sonhos em Nova York. Quando ele faleceu, essa parte da história deixou de fazer sentido”, confessa Murphy. No 100º episódio da série, os produtores fecharam a história que se passa no colégio, McKinley High, para recomeçar no próximo ano com um novo formato.

    A temporada não se passará inteiramente em Nova York

    Apesar de todos os personagens principais – incluindo Blaine (Darren Criss), Sam (Chord Overstreet), Artie (Kevin McHale) e Mercedes (Amber Riley), estarem em Nova York, a série não planeja ficar na cidade o tempo todo. Ryan Murphy não entrega detalhes, mas afirma: “A temporada final tem uma história própria. Haverá elementos de Nova York, mas eles não serão o ponto principal”.

    Haverá uma passagem de tempo entre as temporadas

    Ao final da 5ª temporada, que será focada na estreia de Rachel como Fanny Brice, “algo importante acontece e a temporada final se inicia após esse evento”, provoca Murphy. O que será que vai acontecer?

    A quantidade de personagens regulares vai diminuir

    Nas últimas temporadas, a enorme quantidade de personagens abordada pela série começou a sufocar não só o público, mas também os próprios produtores: “As histórias de Lima deveriam ter transparecido através da visão de Finn, personagem de Cory, mas isso não funcionou muito bem”, reconhece o produtor. Segundo ele, a ideia agora é focar nos personagens que todos os fãs já conhecem e aprenderam a amar, e focar na evolução deles. Ryan não descarta a aparição de personagens menores, ou da segunda geração, como Marley (Melissa Benoist) e Jacob (Jacob Artist), mas afirmou que a série não dará a eles atenção especial.

    Ainda não se sabe se Rachel voltará a namorar

    “Nós falamos sobre isso o tempo todo entre os roteiristas. Essa é uma decisão muito difícil e dolorosa para a série,” diz Murphy. “Finn e Rachel sempre foram o fim imaginado (...), e o fato de isso não ser possível dói em todos nós.” Ainda, ele elogia a força de Lea Michele: “Ela sempre foi muito sensível e prudente”.

    O final será reformulado

    Murphy revela que o enfoque agora será nos destinos de Rachel e do Professor Will Schuester (Matthew Morrison). E, além disso, ele pretende voltar às origens: “Quero colocá-los naquele lugar onde tudo começou e retornar ao que eles sentiam uns pelos outros no início, quando eram mais novos e tudo era mais simples,” finaliza.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top