Minha conta
    Intérprete de Joffrey Baratheon, de Game of Thrones, anuncia aposentadoria

    Aos 21 anos, o irlandês revela que deseja se distanciar das produções e de Hollywood.

    Por Laysa Zanetti

    Após a exibição do segundo episódio da 4ª temporada de Game of Thrones, intitulado “The Lion and the Rose”, o ator Jack Gleeson, que interpreta o mimado e egocêntrico rei Joffrey Baratheon, anunciou sua aposentadoria. Aos 21 anos, ele afirma: “Parei de me divertir tanto quanto antes”.

    Irlandês, o ator atualmente cursa faculdade de Religião e Teologia na Trinity College, em Dublin, e ainda não sabe o que pretende fazer no futuro. Ator desde os oito anos, ele fez uma participação no filme Batman Begins (2005), e teve outras atuações menores no cinema e na TV, antes de entrar para a série criada a partir do universo de George R.R. Martin. Avesso à mídia e ao estereótipo das celebridades, o jovem já chegou inclusive a fazer discursos em Oxford sobre seu desgosto com o consumismo de Hollywood.

    Em entrevista ao site americano Entertainment Weekly, Gleeson, revela que não odeia, mas que deixou de gostar de atuar agora que há o prospecto de fazer isso profissionalmente: “Até agora, isso é algo que eu fazia por recreação com os amigos, ou para me divertir no verão. Mas quando você faz para viver, muda a relação. Não é que eu não goste, mas não é o que eu quero fazer da minha vida”.

    Mas ele não descarta o quanto aprecia a arte, e diz que o que o fez se interessar pela profissão, em primeiro lugar, foi a possibilidade de sair de si mesmo: “Era legal. Poder não ser você mesmo por cinco minutos, meia hora, um dia. Eu não diria que é terapêutico, mas é divertido ter os pensamentos de outra pessoa, especialmente um personagem como Joffrey. É um bom alívio para a rotina”.

    Quanto aos próximos planos, não há nada em específico: “Ainda tenho um ano na faculdade. Depois disso talvez eu faça uma pós-graduação, mas não sei ainda em que”, finaliza.

    ATENÇÃO: Contém spoilers a partir daqui. Não leia caso não queira saber, ou leia por sua conta e risco.

    Gleeson ganhou destaque na mídia com sua elogiada interpretação do garoto Joffrey. Mimado, infantil, e odiado pelos fãs da série, o personagem teve o seu fim após o episódio “The Lion and the Rose”, que foi ao ar neste domingo pela HBO (13/04), para o alívio e comemoração daqueles que não acompanham os livros.

    Quanto ao destino de seu personagem, Gleeson alega que já sabia desde o início que iria morrer: “Quando fui escolhido para o papel, li o primeiro livro e depois pesquisei na internet sobre o personagem. Eu sabia o que iria acontecer”. Escrito e dirigido pelo próprio George R.R. Martin, o episódio encena o “Casamento Roxo” – como ficou conhecido o evento que levou o personagem a literalmente sufocar até a morte.

    Leia mais:

    Game of Thrones - Vídeo reúne todas as mortes das três primeiras temporadas de Game of Thrones

    Game of Thrones - Confira nossa galeria de fotos da exposição no Rio de Janeiro

    Game of Thrones - Entrevista com os atores Gwendoline Christie e Pedro Pascal, de Game of Thrones

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top