Minha conta
    "Você precisa fazer algo chocante, senão, é apenas uma história de vão-ou-não-vão": O escritor de Um Dia explica por que eles não mudaram o brutal final da série
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Adaptação do Best-seller de David Nicholls, Um Dia se mantém no Top 10 da plataforma da Netflix após dez dias de seu lançamento.

    Atenção, esta matéria contém spoiler sobre o final da série Um Dia.

    Adaptação do livro de David Nicholls, Um Dia é um dos destaques no Top 10 da plataforma da Netflix . Acompanhando os melhores amigos Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall) durante vinte anos de suas vidas, a série foi uma surpresa tanto para os desprevenidos, quanto para os fãs do livro e da primeira adaptação estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess.

    E, apesar de trazer mudanças significativas na forma como transformou sua história para os 14 episódios, como a escalação de Ambika Mod, o escritor e roteirista Nicholls não escondeu sua clara vontade em manter a inesperada morte de Emma, e de uma forma mais explícita do que na produção anterior.

    As críticas não mudaram o pensamento de David Nicholls

    Netflix

    Ainda durante o lançamento do livro em 2009 e alguns anos depois com o lançamento do filme, Nicholls conseguiu dividir muitos leitores e espectadores diante da forma brutal e incrivelmente abrupta do fim do romance entre Emma e Dexter, que demorou exatos 20 anos para acontecer.

    Durante a adaptação para a gigante do streaming, Nicholls deixou claro que não iria mudar o final e que era necessário manter-se fiel ao livro.

    No episódio 13, o penúltimo episódio, os espectadores finalmente podem ver Emma e Dexter casados, tentando ter um filho e trabalhando para comprar sua primeira casa para a família. Mas o final desse episódio entrega um golpe absolutamente devastador quando Emma é morta após ser atropelada por um carro.

    Eles foram mais brutais do que no livro

    Netflix

    Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Nicole Taylor, roteirista e criadora da série, revelou que ela e a equipe de redação "interrogaram Nicholls completamente", para entender se deveriam ou não manter o golpe devastador da morte abrupta de Emma na série.

    "Eu não senti nenhuma pressão para mudar o final ou para mantê-lo", ela disse. "Eu só queria redescobrir seu lugar no livro", completou Taylor. Por fim, decidiu-se que era necessário incluí-lo, para que a série mantivesse "integridade estrutural e temática".

    "Depois de retirar isso, você precisa ter algo tão bom, se não melhor, em termos de significado do livro como um todo e a natureza cósmica e duradoura do amor e da amizade e como sua vida inteira pode ser definida por uma chance", ela explicou.

    Lançamentos da Netflix na Semana (19/02 a 25/02): Live-action de animação aclamada e estreia de suspense erótico são os destaques

    David Nicholls, na verdade, escreveu o episódio 13 da série da Netflix e conseguiu tornar a morte de Emma tão revoltante e emocionante quanto no livro. No ano de 2011, o autor ainda justificou à revista Vulture o motivo por trás da iminente separação de Dex e Em.

    "Você precisa fazer algo chocante, senão é apenas uma história de 'vão-ou-não-vão' de melhores amigos que poderiam ser algo mais, e essa é a história mais antiga que existe", explicou o autor.

    Apesar de parecer cruel, Nicholls deixou claro que sua intenção foi sempre mostrar como as coisas podem mudar rapidamente, o que poderia ou não acontecer entre os vinte anos passados na vida dos protagonistas.

    A série está disponível no catalogo da Netflix.

    Um Dia
    Um Dia
    Data de lançamento 2024-02-08 | min
    Séries : Um Dia
    Com Ambika Mod, Leo Woodall
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top