Minha conta
    X-Men' 97: Estas séries da Marvel se passam no mesmo universo da animação - e um easter-egg do trailer pode indicar possível crossover
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Além dos amados mutantes, grandes heróis da editora podem aparecer na nova produção da Casa das Ideias.

    Anunciada há alguns anos, X-Men’ 97 finalmente está próxima de chegar ao catálogo do Disney+. Na última quinta-feira (15), o serviço de streaming revelou o primeiro trailer da continuação da aclamada série da Marvel, X-Men: The Animated Series, com o retorno dos mutantes mais amados da cultura pop.

    Como uma espécie de sequência e revival, já que há uma reformulação completa da linguagem, novos produtores e até novos dubladores - apesar de boa parte do elenco original retornar -, é natural que os fãs olhem para trás para descobrir as origens desta saga.

    Primeira produção dos X-Men no Marvel Studios chega mais cedo do que os fãs esperam - e a prévia está insana

    Lançada em outubro de 1992, a trama original foi responsável por eternizar uma versão dos heróis muito próxima dos quadrinhos, bem como abriu portas para outros projetos no estilo. A maior atração do gênero, a série conta com 5 temporadas e 76 episódios.

    Parte do investimento da Marvel em trazer seus heróis para a TV, o sucesso do desenho animado fez com que outras produções também ganhassem espaço na telinha, como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, O Incrível Hulk, Surfista Prateado e Homem de Ferro. Apesar de não ser uma informação completamente precisa, todas essas histórias lançadas durante a década de 1990 compartilhavam o mesmo universo - assim como o MCU faz atualmente.

    Quarteto Fantástico: De onde você conhece o elenco do filme da Marvel? 2 atores trabalharam na mesma série

    Como há detalhes nebulosos, pode-se dizer com certeza que o Cabeça de Teia da animação de 1994 é o mesmo de X-Men: The Animated Series, já que aconteceram alguns crossovers entre as séries. O grupo de mutantes aparece na trama do Amigão da Vizinhança nos episódios "The Mutant Agenda" e "Mutants' Revenge".

    Há também uma reunião de heróis em "Secret Wars", arco que será adaptado aos cinemas em breve. Dividido em três partes na série do Homem-Aranha (entre os capítulos 61 e 63), há participações do Capitão América, Homem de Ferro, Tempestade e todo o Quarteto Fantástico.

    Marvel

    A chegada de X-Men’ 97 pode trazer um novo universo de heróis em animações. Um indício de que os encontros entre personagens podem acontecer, como é natural nos quadrinhos, está no trailer divulgado há pouco.

    Em um trecho, é possível ver uma folha do jornal Clarim Diário com uma chamada sobre o Cabeça de Teia dizendo "O Homem-Aranha é um mutante?", além de uma matéria assinada por Eddie Brock com imagens de Peter Parker.

    Marvel

    Ainda é cedo para especular, mas a Marvel não dá ponto sem nó, portanto é natural esperar assistir o universo das HQs ganhando vida novamente através do revival. X-Men’ 97 estreia em 20 de março no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top