Minha conta
    Netflix não demorou nem dois meses para colocar as mãos nesta série que foi cancelada: Agora, os fãs imploram para renová-la
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    A série tem pontuação praticamente perfeita e suas três temporadas estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming.

    Apenas dois meses se passaram desde o cancelamento na HBO Max, mas a Netflix viu potencial em Warrior, série de artes marciais que Bruce Lee não conseguiu realizar em vida. São 30 episódios que poderiam ser mais se o streaming considerasse que a produção foi bem recebida para renová-la para uma quarta temporada. Um pedido que fãs e até protagonistas já fizeram.

    Embora os números tenham muito a dizer na hora de tomar decisões deste tipo, a verdade é que, em termos de recepção pela crítica, Warrior já fez sua parte: como demonstra a sua pontuação praticamente perfeita no Rotten Tomatoes. O thriller de época sobre artes marciais que Jonathan Tropper criou com base nas notas deixadas pelo próprio Bruce Lee durante sua vida, é imperdível para os fãs do gênero.

    Além disso, o projeto tem como produtora executiva a própria filha de Lee, Shannon Lee, que conseguiu cumprir uma tarefa inacabada de seu pai e isso a deixou muito feliz. “Tecnicamente, se começarmos do início, a jornada [de Warrior] começou há 50 anos com ele”, ela afirmou ao Deadline considerando a estreia da série no Cinemax, que chegou por lá primeiro com as duas primeiras temporadas antes de ir para a HBO Max.

    Sempre ouvi a história de que ele criou e apresentou isso, mas infelizmente não tinha certeza se as páginas reais existiam

    Porém, não apenas eles existiam, mas havia caixas e mais caixas com anotações e escritos de seu pai, que ela mesma explorou a fundo antes de saber que série queria fazer. Depois, ela esperou mais 10 anos até chegar o diretor Justin Lin (Velozes & Furiosos), que havia feito um documentário sobre Bruce Lee e se interessou pelo trabalho da jovem.

    “Ele me perguntou se eu queria fazer a série e eu disse a ele que nada me encantaria mais. Ele disse: 'Se você quiser, devemos fazer isso, e não apenas fazer, mas fazer do jeito que seu pai pretendia que fosse feito”.

    HBO Max

    E assim nasceu Warrior, uma série ambientada no final do século XVIII e que gira em torno de um jovem guerreiro que reside em Chinatown, o bairro chinês de São Francisco. Devido a uma guerra civil que causou estragos na cidade, a sociedade está desorganizada e vive um caos onde prevalece a lei do mais forte.

    Assim, o jovem Ah Sahm (Andrew Koji), que é um autêntico prodígio em todos os tipos de artes marciais, habilidades que são muito procuradas por quem vive em Chinatown, se vê envolvido em todas as batalhas e lutas que acontecem no seu bairro.

    Esta foi a última produção original do Cinemax. Depois de duas temporadas ela foi cancelada e a HBO Max assumiu as rédeas, lançando uma terceira parte. Mas infelizmente a felicidade durou pouco e a plataforma também anunciou o cancelamento, abrindo espaço para a Netflix que acaba de adicionar as três temporadas em seu catálogo.

    Depois de apenas uma temporada, Netflix cancela esta série de ação dos criadores de Cobra Kai

    A rápida movimentação da Netflix, no entanto, reavivou as esperanças tanto dos fãs quanto da equipe da série, que viu na plataforma a oportunidade de fazer uma 4° temporada. Na verdade, o ator da série Jason Tobin, que interpreta Young Jun, não escondeu seu desejo de que a Netflix comprasse a ideia e pediu a renovação diretamente para a plataforma.

    O que acontece a partir de agora é imprevisível, já que a Netflix tem uma vasta gama de exemplos nos dois sentidos: por um lado, resgatou várias séries anteriormente canceladas e transformou-as num verdadeiro sucesso, como You ou La casa de papel, mas também retirou algumas produções que já eram suas e que seu público adorava, como Warrior Nun ou The OA.

    Portanto, vale a pena ficar de olho nos próximos passos da plataforma vermelha para saber qual será o futuro de Warrior. Por enquanto, as três temporadas estão disponíveis na Netflix.

    Warrior
    Warrior
    Data de lançamento 2019-04-05 | min
    Séries : Warrior
    Com Andrew Koji, Olivia Cheng (II), Dianne Doan
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top