Minha conta
    O que as palavras de Viserys significam no final do episódio 8 de House Of The Dragon? O mal-entendido de Aegon explicado!
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Há um salto de seis anos no tempo - e o Rei Viserys Targaryen morre. Mas a quem são dirigidas as suas últimas palavras?

    No mundo de A Casa do Dragão, uma guerra civil realmente estourou por causa de um mal-entendido? Em resumo: Na cena final do episódio 8, O Senhor das Marés, o Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) está morrendo e fala uma última vez da profecia “As Crônicas de Gelo e Fogo” que seu ancestral Aegon I fez. Diz que uma ameaça chegará ao Norte - como descobrimos em Game Of Thrones, serão os Caminhantes Brancos. Westeros será salvo pelo “Príncipe Prometido”.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Como os produtores Miguel Sapochnik e Ryan Condal confirmam no vídeo Inside The Episode do episódio 8, Viserys acredita que está falando com sua filha Rhaenyra (Emma D'Arcy) em seus minutos finais .

    Segue a conversa que tiveram no início do episódio sobre a profecia. Rhaenyra pergunta se ele acredita que a profecia é verdadeira e se ela realmente tem que arcar com esse fardo. E só quando ele morre Viserys consegue responder. Mas não é Rhaenyra sentada ao lado de sua cama, e sim sua esposa Alicent (Olivia Cooke) – e ela nunca ouviu falar dessa profecia antes, então não tem ideia do que Viserys está falando.

    Tudo o que Alicent tira de suas últimas palavras é algo sobre "Aegon", um príncipe que deve unir o império, e "é você, você é a promessa". As palavras são dirigidas a Rhaenyra – mas Alicent as refere ao seu filho Aegon (Tom Glynn-Carney). Embora ela nunca tenha ouvido falar da profecia, o Rei Viserys contou-lhe na fogueira enquanto caçava veados sobre seu sonho em que viu seu filho com a coroa do conquistador...

    Alicent ouve o que ela quer ouvir

    Portanto, não é ilógico que Alicent acredite que Viserys esteja falando do Príncipe Aegon – afinal, ela só conhece o sonho de Viserys e não o do Rei Aegon I. E é por isso que ela se manifesta a favor da coroação de Aegon, após literalmente falar com Rhaenyra poucas horas antes havia dito que ela seria uma boa rainha. Então a série da HBO está realmente seguindo o caminho de atribuir a guerra civil chamada “Dança dos Dragões” a um mal-entendido?

    Acreditamos que não. Mesmo que esse mal-entendido não tivesse ocorrido, o buscador de poder Otto Hightower (Rhys Ifans) teria encontrado uma maneira de incitar e manipular Alicent contra Rhaenyra novamente. Não seria a primeira vez. E outros apoiadores que são contra uma mulher como herdeira do trono também continuariam a aconselhar Alicent a coroar o seu filho Aegon para o bem do povo.

    E por último, mas não menos importante, Alicent pode ter simplesmente ouvido o que ela queria ouvir. Sabendo muito bem que um homem moribundo que se encheu de suco de flor de papoula provavelmente já estava falando em delírio, ela interpretou as palavras dele da maneira que melhor lhe convinha. Um único jantar em que (quase) todos esquecem brevemente as suas discussões não apaga simplesmente metade de uma vida cheia de raiva, ressentimento e desilusões.

    HBO

    O fato de A Casa do Dragão incorporar esse mal-entendido em torno da profecia de Aegon, que não existe no livro Fire and Blood de George R.R. Martin, provavelmente pretende dar a Alicent uma razão um tanto compreensível após sua oferta de paz a Rhaenyra para voltar-se contra a enteada novamente.

    Na série há repetidos esforços para fazer com que os personagens pareçam mais simpáticos do que são no livro – por exemplo, Daemon (Matt Smith) e Rhaenyra não são culpados do assassinato de Laenor Velaryon (John Macmillan), e Rhaenyra explica na série que ela só teve filhos com outro homem porque as coisas não deram certo com Laenor.

    Últimas palavras de Viserys: "Meu amor"

    Mas para quem são as últimas palavras de Viserys quando ele está deitado sozinho na cama, estende a mão e a imagem escurece? O rei murmura: “Meu amor”. Com isso, ele só pode se referir à sua primeira esposa, Aemma.

    Ele sempre se lembrou de seu amor por ela, beijou sua aliança de casamento no episódio 7 e até ligou para sua esposa Alicent Aemma. Agora Viserys se reencontra com ela na morte.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top