Minha conta
    “Uma história global”: Diretor defende criadores de O Problema dos 3 Corpos contra acusações de apropriação cultural
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O Problema dos 3 Corpos, série produzida pela Netflix, dos mesmos criadores de Game of Thrones, estreia em breve na plataforma.

    O Problema dos 3 Corpos, a mais nova superprodução de ficção científica original Netflix, já tem data para chegar à plataforma. Baseada na trilogia de livros com o mesmo título, do autor chinês Cixin Liu, a série comandada pelos criadores de Game of Thrones - David Benioff e DB Weiss - se passa na China em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960. E é sempre muito arriscado para uma produção de Hollywood, mudar uma história asiática para uma perspectiva “ocidental”.

    Uma das maiores mudanças criativas de O Problema dos 3 Corpos da Netflix, é a tentativa de ser agora uma “história global”: a primeira temporada se passa principalmente no Reino Unido, com sequências na China, Panamá e Estados Unidos. Além disso, a produção é estrelada por um elenco internacional, incluindo Eiza González, Rosalind Chao, Alex Sharp e Jovan Adepo.

    O Problema dos 3 Corpos: Projeto ambicioso da Netflix não é a primeira adaptação do livro de sucesso

    Se antecipando aos comentários inevitáveis sobre uma possível apropriação cultural, o diretor Derek Tsang - natural de Hong Kong - que dirigiu os dois primeiros episódios da temporada, defendeu a adaptação em inglês, e sobretudo, o trabalho da dupla David Benioff e DB Weiss, ao The Hollywood Reporter:

    Não é uma leitura fácil e dou muito crédito a David e Dan por torná-la mais acessível. Eles também queriam ser o mais autêntico possível, e não há como eu sentir que eles estavam se apropriando de nossa cultura

    Na trama, com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas. Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.

    O Problema dos 3 Corpos estreia em 21 de março, na Netflix.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top