Minha conta
    Sr. e Sra. Smith tropeça no ritmo, mas brilha ao flertar com “perigos” do casamento em trama de espionagem cheia de ação e humor ácido (Primeiras impressões)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série do Prime Video estrelada por Donald Glover e Maya Erskine chega completa ao streaming.

    Quando foi anunciado por Donald Glover há alguns anos, a série de Sr. e Sra. Smith estava envolta em uma onda de expectativas. Afinal, não se tratava da revitalização de uma poderosa franquia de Hollywood, como teria o idealizador de Atlanta trabalhando com um dos maiores nomes da última década: Phoebe Waller-Bridge.

    Vivendo uma suposta colaboração criativa, a dupla chamou atenção o suficiente para que o projeto entrasse na lista das produções mais aguardadas do momento. Algo que sofreu certos percalços com seu desenvolvimento - da saída da atriz e criadora de Fleabag à greve dos atores e roteiristas. Ainda assim, a narrativa promissora surfou pelos estúdios Amazon até ter seus oito episódios concluídos em uma primeira temporada promissora.

    "As pessoas ficarão chocadas": Donald Glover prevê reações fortes à série de Sr. e Sra. Smith

    Prestes a chegar ao catálogo do Prime Video, algumas questões já podem ser respondidas de antemão pelo AdoroCinema, já que o veículo recebeu os três primeiros capítulos da história antecipadamente - a fim de destacar as primeiras impressões e ajudar o público a trabalhar com as próprias expectativas.

    Um passo para trás, antes do salto

    20th Century Studios

    Primeiramente, todos se lembram da história de Sr. e Sra. Smith? Em 2005, Brad Pitt e Angelina Jolie estrelavam o longa que deu nome à propriedade intelectual reutilizada agora, em 2024. Produzido pela 20th Century Fox e Summit Entertainment, o filme acompanha um casal suburbano que se apaixona em Bogotá, Colômbia, diante de situações extremas.

    Sem desconfiar, a dupla se casa e tem uma vida comum ao longo de cinco anos, até que descobrem que ambos trabalham com empresas inimigas de espionagem. Conhecido por seu ritmo de ação contagiante e pela performance palpável dos protagonistas, que eram um casal fora das telas na época, o projeto segue na memória de muitos como uma ótima comédia romântica do seu tempo.

    Brad Pitt estará na série de Sr. e Sra. Smith? Produtora explica como projeto faz “uma homenagem ao filme” de 2005

    Apesar da lembrança, em uma breve visita ao passado, é possível ver que o filme carece de grandes esforços de roteiro, apoiando-se majoritariamente no carisma dos atores. Ainda assim, a ideia sempre soará atrativa: um casamento pode sobreviver a uma briga de gato e rato cheia de armas, explosões e acrobacias?

    A farsa do casamento de dois estranhos

    Prime Video

    A partir daí, podemos nos direcionar para a série estrelada por Glover e Maya Erskine (Pen15). A premissa segue por um caminho diferente, apesar das homenagens e referências surgirem entre algumas missões. O início coloca dois estranhos em uma mesma casa, agora casados, a partir da determinação de uma organização que apenas encaminha as tarefas da dupla.

    John e Jane enfrentam uma missão de alto risco todas as semanas, ao mesmo tempo que enfrentam um novo marco no relacionamento. Sua complexa história de capa se torna ainda mais complicada quando eles percebem sentimentos reais um pelo outro, colocando em xeque o que é mais importante e o que é mais perigoso.

    A premissa é seguida à risca, já que o desenvolvimento da relação dos protagonistas é o grande cerne de Sr. e Sra. Smith. No entanto, para quem espera uma aventura bem-humorada aos moldes dos anos 2000, há alguns pontos a serem citados. Primeiramente, o tom da história é bem diferente do que foi visto no passado, já que os produtores executivos Donald Glover e Francesca Sloane (Fargo) optam por criar uma narrativa com os pés no chão.

    Prime Video

    O fato de ter a seriedade marcada a todo instante, porém, não deve desestimular a audiência. John e Jane são duas pessoas curiosas (e misteriosas ao público) que se encontram nesta casa enorme e fria de um bairro nobre de Nova York. Todos - os protagonistas e a audiência - são impactados por novas informações o tempo todo, uma forma charmosa de manter os olhos atentos à tela.

    Apesar de correrem riscos reais, não seria possível ver um projeto do astro de Community sem um pouco de comédia. Inclusive, tanto Donald quanto Maya são conhecidos por suas veias cômicas nem sempre tão óbvias. O humor é inserido em várias sequências destes primeiros episódios, somado a perseguições, tiros, mortes e situações absurdas. Este tipo de acidez também contribui para uma lembrança do que poderia ter sido, já que existem cenas que provavelmente foram escritas para Waller-Bridge em algum ponto.

    O alto nível de investimento da MGM e do Amazon Studios também é nítido. Além das prévias já dispostas em diferentes trailers e teasers, as primeiras missões do casal Smith são recheadas de paisagens e cenários de luxo. Sob direção de Hiro Murai (Atlanta) e Karena Evans (Gêmeas: Mórbida Semelhança), há um charme intrínseco ao florescimento do relacionamento dos personagens no meio de explosões e tiroteios.

    Vale a pena dar uma chance a Sr. e Sra. Smith?

    Prime Video

    Tentando manter este equilíbrio entre ação, drama e uma comicidade obscura, a série de Sr. e Sra. Smith chega com alto potencial para encantar o público. Dificilmente vai agradar quem espera por uma trama idêntica ao longa de Jolie e Pitt, principalmente em termos de tom, mas é um belo exercício moderno sobre como trabalhar com dois personagens interessantes sempre à beira de um colapso - colocando divertidos elementos sobre o que os tornam espiões e como chegaram a este ponto.

    Enquanto no longa de 2005 o roteiro ficou escanteado para dar lugar à ação e ao flerte homicida dos protagonistas, a produção do Prime Video tem tempo para fortificar o relacionamento dos dois até o ponto em que eles precisarão se decidir, em meio à incertezas e paranoias, o que vale mais à pena nesse jogo de amor e morte. Apesar destes três primeiros capítulos terem certo tropeços de ritmo, a química entre os atores, a boa história e a direção segura levarão o público até o fim desta caótica narrativa sem grandes esforços.

    Sr. e Sra. Smith
    Sr. e Sra. Smith
    Data de lançamento 2024-02-02 | min
    Séries : Sr. e Sra. Smith
    Com Donald Glover, Maya Erskine, John Turturro
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    Com Wagner Moura no elenco, os oito episódios da 1ª temporada de Sr. e Sra. Smith chegam ao catálogo do streaming em 2 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top