Minha conta
    O que significa o título NCIS? No início, a série tinha um nome "levemente sem sentido"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Para se destacar da concorrência de CSI, NCIS recebeu um título ligeiramente diferente logo no início - e não poderia fazer menos sentido.

    É fácil se perder no mar de dramas policiais como CSI, CSI: NY, CSI: Las Vegas, CSI: Miami, Criminal Minds e NCIS e suas abreviações associadas. Para evitar confusão e inveja entre séries vizinhas, NCIS recebeu inicialmente um título ligeiramente diferente do atual. Em retrospecto, no entanto, isso parece estúpido.

    NCIS recebeu uma duplicação de título que é completamente redundante

    No abrangente artigo do Hollywood Reporter sobre a história do NCIS, o criador da série, Don McGill, revelou que o NCIS ainda se chamava Navy NCIS em seu primeiro ano:

    "É compreensível que, naquele primeiro ano, o pessoal do CSI não tenha ficado muito feliz com o fato de estarmos lançando um programa chamado NCIS - um programa sobre crimes com perícia forense. Por isso, foi decidido que, pelo menos no primeiro ano, ele se chamaria Navy NCIS para diferenciá-lo, o que é um pouco redundante. Mas isso aliviou as preocupações do pessoal do CSI".

    CBS

    NCIS originalmente significava Naval Criminal Investigative Service (Serviço de Investigação Criminal Naval). Portanto, a série foi inicialmente chamada de Navy Naval CIS sem a abreviação, que talvez fosse o título mais redundante e, portanto, mais bobo para a série policial (Naval e Navy significam exatamente a mesma coisa).

    Como NCIS rapidamente se tornou um grande sucesso, o público reconheceu a série como uma marca em seu próprio direito. Da 2ª temporada em diante, a série passou a se chamar NCIS.

    Atualmente, a série está disponível no Globoplay, Paramount+ e Pluto TV.

    NCIS
    NCIS
    Data de lançamento 2003-09-23 | min
    Séries : NCIS
    Com Gary Cole, Sean Murray, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top