Minha conta
    Terror no streaming: Rupert Grint, astro de Harry Potter, fez uma das séries de terror mais assustadoras dos últimos anos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Produção de M. Night Shyamalan tem atuações, cenários e uma história de alto nível.

    O serviço de streaming Apple TV+ não recebe a mesma atenção que seus grandes concorrentes Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. É por isso que alguns de seus excelentes conteúdos não são tão conhecidos quanto merecem. Em outras palavras: infelizmente, eles simplesmente passam despercebidos por muitos fãs de TV e cinema.

    Um desses excelentes títulos é a série de terror e mistério Servant, de M. Night Shyamalan. O diretor de O Sexto Sentido e Corpo Fechado atua como produtor executivo e showrunner, dirigiu vários episódios e, além disso, fez uma participação especial no episódio de estreia.

    Servant deve agradar àqueles que não querem necessariamente ver litros de sangue e fileiras de sustos, mas que gostam de suspenses psicológicos e assustadores escritos de forma inteligente, com uma atmosfera sombria e atuações de primeira classe.

    Servant foi uma das primeiras séries originais a ser adicionada ao serviço Apple TV+. A primeira temporada estreou em novembro de 2019. Nesse meio tempo, foram lançadas quatro temporadas com dez episódios cada.

    Sobre o que se trata Servant na Apple TV+

    Sean (Toby Kebbell) e Dorothy Turner (Lauren Ambrose), um casal que vive na cidade da Filadélfia, são atingidos por uma tragédia insondável. Em seguida, Dorothy entra em uma grave depressão, da qual só parece sair lentamente graças aos métodos incomuns usados durante a psicoterapia.

    Apple TV+
    O elenco principal de Servant: Rupert Grint, Lauren Ambrose, Nell Tiger Free e Toby Kebbell (da esquerda para a direita).

    Para que Dorothy possa voltar a trabalhar, os dois contratam a babá Leanne (Nell Tiger Free) para cuidar de Jericho, o filho recém-nascido do casal Turner. Mas, junto com a jovem, uma força inexplicável parece ter entrado na casa da família.

    Logo a situação já incomum na casa se torna cada vez mais estranha. Enquanto sua esposa se refugia em um mundo de faz-de-conta, tudo começa a ficar cada vez mais confuso na cabeça de Sean. O irmão de Dorothy, Julian (Rupert Grint), lhe oferece ajuda, mas não de forma totalmente altruísta. Julian não só está muito interessado na nova babá, que é tão atraente quanto obstinada, mas ele também tem outras intenções.

    É isso que torna Servant tão interessante

    O fato de Servant ser um entretenimento de primeira classe não se deve apenas à história original, que nos toca emocionalmente e é inicialmente desenvolvida em um estilo lento, incluindo uma história de fundo imensamente trágica.

    Em termos audiovisuais, a coisa toda não se parece com uma série comum. O elegante trabalho de câmera, o cenário, a atmosfera e a trilha sonora, entre outros elementos, também são de alto nível. Em todos esses aspectos, Servant pode facilmente competir com filmes com orçamentos generosos.

    No que diz respeito ao elenco, a série deve ser particularmente empolgante para os fãs de Harry Potter. Rupert Grint, conhecido pela saga de fantasia de enorme sucesso como Ron Weasley, desempenha um papel bastante incomum para ele. A interpretação multifacetada de Grint torna seu personagem provavelmente o mais fascinante de Servant.

    A interpretação de Julian pelo ator britânico não apenas proporciona um alívio divertido em um cenário bastante sombrio, mas seu comportamento também é maravilhosamente imprevisível e ambivalente. Tanto que o restante dos personagens não tem certeza de seus verdadeiros motivos ou de sua lealdade, assim como nós, o público.

    Os colegas de elenco de Grint também merecem uma olhada mais de perto. Além do sempre convincente Toby Kebbell (Planeta dos Macacos: O Confronto) e de Lauren Ambrose, conhecida da popular série da HBO Six Feet Under, é preciso fazer uma menção especial a Nell Tiger Free. Até agora, a londrina só havia chamado a atenção por seu papel recorrente como Myrcella Baratheon na quinta e sexta temporadas de Game of Thrones.

    Aqui ela inspira com uma oscilação fácil entre uma atuação comoventemente inocente e depois misteriosamente astuta. Assim como Grint, Free também permite que o público experimente uma atuação surpreendentemente eficiente.

    Por falar em surpresas: os conhecedores das obras do rei das reviravoltas Shyamalan não devem se surpreender com o fato de que também há alguns plot twists bastante chocantes na história de Servant. Mas elas são consistentemente coerentes e críveis. Isso é garantido pelos roteiros bem elaborados do criador da série, Tony Basgallop (24, Operação Berlim), que constantemente apertam o parafuso da tensão.

    Servant
    Servant
    Data de lançamento 2019-11-28 | min
    Séries : Servant
    Com Lauren Ambrose, Toby Kebbell, Nell Tiger Free
    Usuários
    4,0
    Assista Agora em AppleTV+

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top