Minha conta
    Este ator é um dos mais bem pagos do cinema graça a um ÚNICO filme: Já faz 24 anos e ninguém se atreve a ocupar o seu lugar
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    E ele merece cada centavo.

    Sem dúvida, O Sexto Sentido é um dos filmes mais rentáveis da história do cinema e não é mais apenas mais um título do gênero terror: tornou M. Night Shyamalan conhecido e pertence ao imaginário popular graças a clipes e memes compartilhados na internet.

    NÚMEROS VERDADEIRAMENTE ASTRONÔMICOS

    Bruce Willis, agora aposentado devido a uma doença degenerativa, recebeu um salário de 14 milhões de dólares para ser o protagonista de O Sexto Sentido. Pode parecer pouco, especialmente se compararmos com o recorde absoluto de Robert Downey Jr. e Will Smith, que levaram para casa US$ 40 milhões cada por Capitão América: Guerra Civil e King Richard: Criando Campeãs, respectivamente.

    O Sexto Sentido
    O Sexto Sentido
    Data de lançamento 22 de outubro de 1999 | 1h 47min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +

    Agora, uma coisa é o salário e outra os benefícios gerados pelo ator de determinado filme. No caso de Downey Jr. e Smith, foram 40 milhões de dólares, o mesmo valor que receberam em salário. O que Reeves ganhou pelas duas primeiras sequências de Matrix chega a US$ 156 milhões. Se fizermos a média, poderíamos dizer que o ator que interpreta John Wick ganhou 78 milhões de dólares por cada um deles.

    Buena Vista Pictures

    Agora vêm os números vertiginosos de Bruce Willis: só por sua participação em O Sexto Sentido chegou a entrar em suas contas nada menos que 100 milhões de dólares. Tudo isso para um único filme. A isso devemos acrescentar, é claro, o salário de 14 milhões, uma minúcia em comparação.

    ÚLTIMOS PAPÉIS DE BRUCE WILLIS

    É triste, mas é verdade. Aquele que foi uma das estrelas de cinema mais populares dos anos oitenta e noventa está atualmente aposentado por causa da demência. No entanto, neste ano ainda teve tempo para lançar os seus dois últimos filmes, dois títulos que não estão à altura de uma carreira que deu filmes tão marcantes como os já referidos O Sexto Sentido, Vidro, A Morte lhe Cai Bem ou Pulp Fiction.

    Vidro
    Vidro
    Data de lançamento 17 de janeiro de 2019 | 2h 10min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com James McAvoy, Bruce Willis, Anya Taylor-Joy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    O primeiro deles é Detective Knight: Rogue, um filme de ação que sequer foi lançado nos cinemas do nosso país, e Assassin, outro thriller inédito no Brasil em que um homem morre durante um experimento militar e um ex-soldado precisa tomar seu lugar secretamente para saber quem o assassinou.

    Assassin
    Assassin
    Criador(es): Jesse Atlas
    Com Bruce Willis, Mustafa Shakir, Andy Allo

    Felizmente, temos uma filmografia cheia de títulos muito marcantes para continuar desfrutando de um homem que, graças ao cinema, já é imortal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top