Minha conta
    Bruce Willis não gosta deste clássico de ação porque foi "enganado" durante as filmagens
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Os fãs de Bruce Willis podem curtir um verdadeiro clássico de ação - mas o astro não é tão fã assim.

    Um dos maiores astros de ação da história do cinema, Bruce Willis estrela uma longa lista de filmes aclamados pelo público - mas alguns não são tão queridos assim pelo próprio ator. Um deles é Duro de Matar 2: o sucesso da sequência é uma das aparições mais populares de Willis, mas aparentemente ele foi enganado pelo diretor.

    Tudo bem que Duro de Matar 2 provavelmente não é considerado uma grande inovação mesmo aos olhos dos maiores fãs: a história é muito baseada na primeira parte e apenas alguns detalhes foram trocados: John McClane (Willis) é mais uma vez o cara errado no lugar errado na hora errada, desta vez no aeroporto de Washington.

    Enquanto McClane espera pelo avião de sua esposa Holly (Bonnie Bedelia), terroristas atacam o prédio e impossibilitam o pouso. O herói, com uma contagem regressiva cada vez menor, tem pouco tempo para eliminar o vilão até que o avião de sua esposa caia.

    20th Century Studios
    Novamente no estresse do Natal: Bruce Willis em Duro de Matar 2

    Para parte do público, a sequência é divertida com cenas de ação brutais e humor animado, apesar dos fortes repetecos da história. O próprio Willis, no entanto, vê isso de forma bem diferente: como mostrou em um debate na internet com fãs (via Rotten Tomatoes), ele não tem memórias muito boas da produção:

    Gostei menos do segundo filme [de Duro de Matar], foi o menos divertido. Autorreferencial demais, história completamente confusa e claustrofóbica demais

    Segundo o diretor do filme, Renny Harlin, houve uma diferença decisiva de opinião entre Willis e ele durante as filmagens. Para Duro de Matar 2, o astro queria mudar completamente seu papel.

    20th Century Studios

    A história sobre terroristas no aeroporto aparentemente convenceu o ator a querer mudar de papel:

    Bruce de repente quis interpretar o papel de uma maneira completamente direta e tornar o filme uma coisa séria. Eu disse a ele: 'Esse não é o McClane que os espectadores amam'. No final, ele foi autorizado a fazer quantas tomadas sérias quisesse – e uma engraçada para mim. Ele não tinha vontade, mas conseguiu. E, finalmente, todas as tomadas engraçadas foram parar no filme.

    Então, é bem possível que Willis não goste da sequência de Duro de Matar por causa disso: medido pelo produto final, ele provavelmente foi um pouco enganado quando se tratava da relevância de suas filmagens.

    20th Century Studios

    Onde posso assistir Duro de Matar 2?

    Duro de Matar 2
    Duro de Matar 2
    Data de lançamento 22 de novembro de 2021 | 2h 03min
    Criador(es): Renny Harlin
    Com Bruce Willis, William Sadler, Bonnie Bedelia
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    O filme está disponível no catálogo do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top