Minha conta
    Para ver online: Essa minissérie baseada em casos reais é essencial - e tem apenas 6 episódios
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Outra série de ouro, mas esquecida. Com Oscar Isaac.

    Apesar de ser considerada uma das melhores séries da história, The Wire inicialmente teve dificuldades para atingir um público. Isso é algo com que seu criador, David Simon, tem lutado ao longo da carreira, com séries que passam despercebidas mesmo tendo excelentes críticas.

    Ele mesmo brincou dizendo que algumas de suas novas séries serão as novas obsessões daqui a sete anos. Agora, mais de sete anos se passaram desde a estreia de uma de suas minisséries essenciais, então é hora de destacá-la.

    Show Me A Hero é uma das grandes produções que David Simon fez para a HBO Max, onde agora pode ser vista em streaming. Oscar Isaac, Catherine Keener, Alfred Molina e Winona Ryder lideram o elenco dessa adaptação de um romance de não-ficção que narra um evento real em uma cidade do Estado de Nova York.

    Show Me A Hero
    Show Me A Hero
    Data de lançamento 2015-08-16 | min
    Séries : Show Me A Hero
    Com Oscar Isaac, Catherine Keener, Alfred Molina
    Usuários
    3,2
    Assista agora em Max

    A minissérie conta a história de Nicholas Wasicsko, que se tornou prefeito de Yonkers aos 28 anos de idade durante uma grave crise econômica na cidade. Depois de vencer a eleição em 1987, ele se viu envolvido em uma delicada questão racial quando os tribunais ordenaram que a cidade construísse moradias sociais para resolver a segregação ilegal imposta à cidade. Isso dividiu a sociedade em uma batalha de racismo, medo, crime e política.

    Ao longo do caminho, haverá uma série de eventos diferentes entre os personagens, desde um jovem prefeito enfrentando uma ordem judicial federal, passando pelos problemas enfrentados por mães solos, até a oposição dos moradores à nova situação.

    Simon levou dez anos para concluir o projeto, para o qual recrutou um colega jornalista de sua época de jornal. Ele lhe deu o livro que inspirou a série, que se concentra na ascensão e queda do prefeito de Yonkers. Seu planejamento urbano e sua gestão foram materiais altamente exploráveis para sua característica realista e docudramática.

    Show Me A Hero: Instituições e indivíduos

    HBO

    Aqui, também, David Simon tem um dos melhores elencos, com Oscar Isaac particularmente brilhante como o controverso prefeito de Yonkers. Show Me A Hero consegue nos mostrar isso com muita humanidade, mas também com complexidade, pois os personagens raramente são puramente bons ou ruins. São essas lacunas que enchem a produção de riqueza.

    A minissérie passou despercebida na época, e pode-se dizer que já está esquecida. Mas seus seis episódios têm o selo de qualidade de alguém que assinou séries como The Wire e A Cidade É Nossa. Um artesão de séries perfeitas sobre instituições corruptas e indivíduos em situações precárias que sobrevivem da melhor maneira possível.

    Suas séries são sempre cheias de vida e autenticidade, e essa não é exceção. Você pode assistir a minissérie Show Me A Hero na HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top