Minha conta
    Imperdível na Netflix: A minissérie da Netflix que criou vocações
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Produção causou grande alvoroço quando foi lançada em 2020 e foi aclamada pelo público e pela crítica como uma série engenhosa, feminista e inspiradora.

    Em Lexington, Kentucky, na década de 1950, a jovem Beth Harmon, de oito anos, é levada para um orfanato depois de perder a mãe em um acidente de carro. Lá, ela descobre um talento surpreendente para o xadrez com o zelador do local que lhe ensina o jogo, ao mesmo tempo em que desenvolve um vício com os tranquilizantes fornecidos pelo estado como sedativos para crianças.

    Netflix

    Aos 13 anos, Beth é adotada. A prodígio do xadrez então cresce se esforçando para alcançar o auge do esporte, tendo como missão se tornar uma jogadora de elite. Mas, agora aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo.

    O Gambito da Rainha
    O Gambito da Rainha
    Data de lançamento 2020-10-23 | min
    Séries : O Gambito da Rainha
    Com Anya Taylor-Joy
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Tudo em O Gambito da Rainha é notável: do roteiro até a direção, a fotografia, os figurinos, os cenários e a atuação... e, acima de tudo, a atriz! Estamos falando, é claro, da brilhante Anya Taylor-Joy, que ganhou um Globo de Ouro por sua atuação, dando vida a uma heroína feminista e que, assim como a série, se estabeleceu como uma revelação de 2020.

    O título da série (The Queen’s Gambit, no original) refere-se a uma abertura no jogo chamada gambito da dama, uma posição que lembra a de Beth, que precisa deixar sua marca em uma sociedade e competição amplamente dominadas por homens.

    Netflix

    A minissérie, adaptada de um romance de Walter Tevis por Scott Frank e Allan Scott, é uma extraordinária história de amadurecimento ambientada no pano de fundo da Guerra Fria. Ela ganhou nada menos do que 11 Emmys, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Direção de Minissérie, além de dois Globos de Ouro, incluindo Melhor Minissérie.

    A série impressionou o público com seu realismo e inteligência, e como o trabalho feminista elegante e comprometido que é, inspirando muitas pessoas a se dedicarem ao xadrez.

    De fato, em novembro de 2020, o jornal estadunidense The Washington Post informou que, embora a pandemia da Covid-19 já tivesse aumentado o interesse do público pelo xadrez, a popularidade do programa o fez explodir.

    O site Chess.com registrou vários milhões de novos usuários, com uma taxa mais alta de registros de jogadoras do que antes. A série da Netflix também pode se orgulhar de ter impulsionado consideravelmente as vendas de jogos de xadrez.

    Netflix

    O Gambito da Rainha foi um verdadeiro fenômeno e estabeleceu o recorde de minissérie com roteiro mais assistida na Netflix em dezembro de 2020, com 62 milhões de contas assistindo ao programa em seus primeiros 28 dias.

    Portanto, se você não é um desses usuários e perdeu esse destaque do streaming, só podemos recomendar que você assista – e comece a jogar xadrez logo em seguida!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top