Minha conta
    Antes de Cillian Murphy, Thomas Shelby quase foi interpretado por este astro de Velozes & Furiosos; dá para imaginar?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    O líder dos Peaky Blinders podia ter tido um rosto bem diferente.

    Thomas Shelby é um daqueles personagens icônicos cuja presença em tela é tão poderosa que chega a marcar para sempre a carreira de seu intérprete. É impossível olharmos para Cillian Murphy e não pensarmos, entre outros grandes papéis do ator - como o recente Oppenheimer -, no gângster frio e calculista de Peaky Blinders, mas por muito pouco o personagem não foi vivido por um ator totalmente diferente.

    Trata-se da estrela de sucessos como Carga Explosiva, Os Mercenários e Velozes & Furiosos: Jason Statham. Sim, é difícil imaginar o gigante de filmes de ação com a característica boina, os incontáveis cigarros e o temperamento forte de Tommy Shelby, mas o ator chegou bem perto de conquistar o papel. Em entrevista ao The Independent, o roteirista Steven Knight revelou que estava dividido entre Murphy e Statham - na verdade, Jason estava mais perto de vencer a disputa, mas um movimento ousado de Cillian o fez ganhar vantagem.

    Se você é fã de filme de ação, precisa ver esse longa estrelado por Jason Statham com cenas de combate de tirar o fôlego

    Steven encontrou os dois atores em Los Angeles para falar sobre o papel, e ficou impressionado com a presença física de Statham. Enquanto isso, Murphy transmitia uma postura mais sensível e gentil - como o próprio roteirista descreveu, “a léguas de distância do assassino calculista que estava procurando.”

    Disposto a lutar pelo personagem, Cillian enviou uma mensagem para Knight dizendo apenas “lembre-se de que sou um ator”. Isso foi suficiente para reforçar que, apesar de sua personalidade tranquila, o irlandês é perfeitamente capaz de se transformar radicalmente. “Se você o encontrar na rua, ele é um ser humano totalmente diferente”, destacou o roteirista.

    BBC
    Cillian Murphy como Thomas Shelby.

    E, como já era de se esperar, Cillian deu um show no papel e entregou momentos icônicos em cada uma das seis temporadas da série. E a boa notícia é que, apesar de o programa ter chegado ao fim, a história está longe de acabar: um filme do universo de Peaky Blinders já está em desenvolvimento.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Peaky Blinders está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top