Minha conta
    Um dos melhores episódios de Star Trek: Strange New Worlds apresenta um personagem MUITO importante, mas só se você prestar muita atenção
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    De passagem, é mencionado um personagem que terá enorme importância para Kirk.

    O nono episódio de Star Trek: Strange New Worlds é um musical incrivelmente engraçado e comovente. A novidade de Jornada nas Estrelas emociona com a dança e a música, mas as utiliza para caracterizar e dar corpo às histórias de fundo. Uma delas pertence a James. T. Kirk (Paul Wesley).

    Star Trek: Strange New Worlds
    Star Trek: Strange New Worlds
    Data de lançamento 2022-05-05 | min
    Séries : Star Trek: Strange New Worlds
    Com Anson Mount, Ethan Peck, Rebecca Romijn
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Paramount+

    Em um dos destaques do episódio, a chefe de segurança La'an Noonien-Singh (Christina Chong) confessa os sentimentos que desenvolveu por um Kirk de uma linha do tempo alternativa e que está começando a sentir algo por ele. Kirk, no entanto, admite imediatamente que está em algum tipo de relacionamento com uma certa Carol Marcus, que está esperando um filho dele.

    No cânone de Jornada nas Estrelas, que está prestes a completar 60 anos, o nome Carol Marcus tem um significado especial e particularmente trágico.

    Paramount

    Quem é Carol Marcus no universo de Jornada nas Estrelas?

    Quem conhece os filmes de Jornada nas Estrelas estrelados por William Shatner pode ter estremecido com a menção de uma Carol Marcus grávida. Primeiro, por causa do reconhecimento do nome e, segundo, por causa da tragédia associada a ela.

    Carol Marcus é uma cientista com quem Kirk se envolve quando ela está na Base Estelar 1 e ele na USS Farragut. Ela engravida, mas não vê futuro no relacionamento entre eles. Ambos querem avançar em suas carreiras e isso significa uma separação física permanente. Com isso, Carol decide criar seu filho sozinha.

    Paramount

    No enredo do cânone anterior de Jornada nas Estrelas, isso acontece no ano de 2259, no qual Strange New Worlds também se passa. A personagem Carol (Bibi Besch) foi introduzida em Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (1982), que se passa 26 anos após o fim do relacionamento.

    Nele, ela agora está encarregada do projeto Gênesis, no qual seu filho adulto David (Merritt Butrick) está trabalhando. Quando a tecnologia Genesis é roubada, seus caminhos se cruzam e o Almirante Kirk encontra seu filho David pela primeira vez.

    Paramount

    Em Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock, no entanto, David é assassinado pelos klingons. O evento influencia a série de filmes posteriores sobre o Kirk de Shatner, que desenvolve um profundo ódio contra os klingons. Em Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida, a perda de seu filho é usada contra ele como motivo para o suposto assassinato do chanceler klingon.

    Carol Marcus também aparece em Star Trek Into Darkness

    Na chamada linha do tempo Kelvin, ou seja, nos filmes com Chris Pine como Capitão Kirk, também conhecemos Carol Marcus (Alice Eve). Em Além da Escuridão (2013), ela entra sorrateiramente na Enterprise com um nome falso para investigar torpedos perdidos. Nessa linha do tempo, Carol também tem que passar por muita coisa quando seu pai é assassinado na sua frente.

    Paramount

    Veremos o filho de Kirk em Strange New Worlds?

    Uma aparição de Carol Marcus nos próximos episódios de Strange New Worlds é uma possibilidade óbvia. O Kirk de Paul Wesley tem recebido um papel cada vez maior no conjunto nesta temporada e é possível que a série aborde a separação.

    No entanto, continua sendo improvável que vejamos David aos vinte anos ou até mesmo sua morte na série de ficção científica. O pré-requisito para isso seria uma viagem ao futuro ou uma visão. Não podemos descartar essa possibilidade, é claro, mas não devemos esperar por ela tão cedo.

    Onde assistir o episódio de Star Trek no Brasil?

    Strange New Worlds está disponível na Brasil pelo Paramount+. Todos os dez novos episódios da 2ª temporada foram lançados até o momento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top