Minha conta
    "Encontrei um cara mais jovem": Este ator foi rejeitado em Star Trek pela idade – mas apareceu em Star Wars
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor J.J. Abrams reviveu a franquia Star Trek nos cinemas e escolheu Chris Pine como Capitão Kirk, papel que ele interpretou em três filmes.

    J.J. Abrams foi o responsável por reviver a popular franquia Star Trek nos cinemas e o ator Timothy Olyphant revelou recentemente que acabou perdendo o papel principal do Capitão Kirk nos filmes pela decisão do diretor em escolher um ator mais jovem: Chris Pine.

    "Aqui está o que posso dizer sobre Star Trek: eu fui e fiz o teste não para o Capitão Kirk, mas me lembro de ler com J.J. Abrams e ele é simplesmente um cara adorável. E apenas um processo de audição adorável", relembrou Olyphant ao podcast Happy Sad Confused (via Entertainment Weekly). "Em algum lugar lá, eu estava fazendo um teste para Doc, ele disse, 'Eu já tenho um cara para Doc, então não preciso de você para isso, mas não tenho um Kirk'", comentou sobre o teste para Dr. Leonard McCoy, papel que ficou com Karl Urban.

    O problema é que Timothy Olyphant encontrou uma competição pelo papel de Capitão Kirk e perdeu a oportunidade por causa de sua idade. "Acredito que foi uma daquelas coisas em que eles poderiam estar preparados para me contratar, mas queriam alguém mais jovem, e [Abrams] estava tendo dificuldade em encontrar alguém mais jovem. E em algum momento, J.J. ligou e disse: 'Encontrei um cara, mais jovem, que é muito bom'."

    Star Trek
    Star Trek
    Criador(es): J.J. Abrams
    Com Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana
    Data de lançamento 8 de maio de 2009
    Assista agora em Paramount+

    Lembrando que os dois atores têm uma diferença de 13 anos, Timothy Olyphant atualmente com 55 e Chris Pine com 42. Pine interpretou Capitão Kirk no filme Star Trek (2009) e nas sequências Além da Escuridão - Star Trek (2013) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016). Curiosamente, anos mais tarde, Olyphant entraria para a franquia Star Wars, assumindo o papel de Cobb Vanth nas séries The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. O próprio J.J. Abrams também fez parte de Star Wars, responsável pelo começo e final da última trilogia, O Despertar da Força (2015) e A Ascensão Skywalker (2019).

    Mesmo tendo perdido o papel para Chris Pine, Timothy Olyphant não tem nenhuma mágoa da época e, na verdade, só tem elogios ao ator. "Desde então, conheci Chris Pine e sou um grande fã dele dentro e fora da tela. Eu amo esse cara. Ele é um cara legal. Isso soa muito show business, mas eu tive a honra, vamos dizer honra, de ir ao Globo de Ouro um ano… e passei a maior parte da noite no bar com Chris Pine. Que cara legal. Eu realmente gosto do trabalho dele. Ele é um daqueles caras que faz tudo parecer simples e fácil".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top