Minha conta
    Aqui não passa! O episódio de Peppa Pig que foi banido por apresentar uma possível ameaça à vida da população
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Quem diria que a porquinha Peppa daria tanto trabalho para esses pais australianos.

    Peppa Pig - ou A Porquinha Peppa - é uma série de desenho animado britânico que está no ar desde 2004. O desenho já fez muito sucesso, chamando a atenção até mesmo do diretor americano Quentin Tarantino. Reunindo crianças e famílias do mundo inteiro para acompanhar suas aventuras, Peppa explora uma linguagem de aprendizado, atingindo crianças do pré-escolar.

    Apesar da linguagem e dos desenhos simples, Peppa Pig já explorou assuntos pertinentes, como seu primeiro casal sáfico após uma petição online ser atendida. No entanto, a porquinha parece não ter agradado todos os pais ao ter um dos seus episódios banidos da Austrália.

    A Porquinha Peppa
    A Porquinha Peppa
    Data de lançamento 2004-05-31 | min
    Séries : A Porquinha Peppa
    Com John Sparkes, Amelie Bea Smith, Richard Ridings
    Usuários
    2,7
    Assista agora

    O caso aconteceu ainda na sua primeira temporada, no episódio 47, intitulado como “Senhora Pernas Finas” ou em inglês “Mister Skinnylegs”. No enredo, Peppa e seu irmãozinho George encontram uma pequena aranha enquanto brincam de casinha. O problema é: todos morrem de medo do inseto.

    O episódio segue, então, com Peppa e sua família superando o medo do aracnídeo e até mesmo tornando-se amigos dele. Demonstrando que é inofensivo e nada perigoso. Essa última informação é exatamente o estopim para famílias australianas entrarem em contato com a Nick Jr. - que na época transmitia o desenho - informando que esse tipo de conteúdo era extremamente perigoso para as crianças em formação de aprendizagem.

    O problema é que, na Austrália, aranhas são um perigo existente e preocupante para a população. Espécies extremamente venenosas, em tamanhos variados, ameaçam a saúde da população local. Isso gerou um alerta para o Australian Broadcasting Corporation entrar em ação: aranhas inofensivas em programas infantis podem ser uma fatalidade.

    Após denúncias e relatos ao ABC, o episódio foi vetado no país, mesmo que esporadicamente fosse possível conferi-lo nas redes sociais e plataformas online.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top