Minha conta
    Após anos de mistério, Besouro Azul finalmente resolve um dos MAIORES enigmas da DC
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Filme responde a uma grande dúvida deixada por Mulher-Maravilha 1984.

    ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers de Besouro Azul.

    Ele já está entre nós: Besouro Azul fez sua estreia mundial na semana passada, e vem agradando bastante tanto à crítica especializada quanto ao público. O longa traz Xolo Maridueña (Cobra Kai) sob a armadura do primeiro super-herói latino da DC, e, claro, a atual queridinha do Brasil, Bruna Marquezine. Além de desenvolver parte da história mostrada nos quadrinhos, o filme ainda respondeu a um grande mistério que permaneceu em aberto por três anos, desde Mulher-Maravilha 1984: o que realmente há na vida após a morte.

    "Tentamos fazer o filme sem amarras": James Gunn deu apenas um conselho para o diretor de Besouro Azul

    Para refrescar sua memória, o segundo filme da Mulher-Maravilha estrelado por Gal Gadot acompanha a heroína em 1984, durante a Guerra Fria, enfrentando dois grandes inimigos: o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga-que-virou-inimiga Barbara Minerva (Kristen Wiig). Para - mais uma vez - salvar o mundo, Diana precisa recuperar uma pedra mística capaz de realizar desejos. E é justamente graças à pedra que ela acaba trazendo seu grande amor, Steve Trevor (Chris Pine), de volta à vida após perdê-lo no primeiro filme.

    Ao reencontrar Diana, Steve revela que estava em um bom lugar antes de ressuscitar. Porém, a produção não chega a mostrar mais informações sobre a tal “vida após a morte”, e o local permaneceu uma incógnita - até Besouro Azul.

    Como Besouro Azul mostra a vida após a morte?

    Warner Bros.
    Família Reyes reunida em Besouro Azul.

    Em certo ponto do filme, Victoria Kord (Susan Sarandon) e seus capangas invadem a casa de Jaime (Maridueña) em busca do escaravelho capaz de dar superpoderes àquele que o possuir. O confronto acaba, infelizmente, resultando na morte do pai de Jaime, Alberto (Damián Alcázar).

    Próximo ao encerramento, há uma cena em que o herói vai parar no além-vida. Lá, ele vê uma versão flutuante de sua própria casa repleta de velas, onde reencontra o pai. Após um diálogo emocionante entre os dois, Alberto desaparece na luz. Com isso, podemos finalmente concluir que os cenários da vida após a morte variam de acordo com as experiências e lembranças de cada indivíduo.

    Besouro Azul
    Besouro Azul
    Data de lançamento 17 de agosto de 2023 | 2h 08min
    Criador(es): Angel Manuel Soto
    Com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Besouro Azul segue em exibição nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top