Minha conta
    Nova série da HBO Max se inspira em epidemia e contrabando reais no Brasil; produção contratou consultoria médica
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Com previsão para lançamento em 2024, série aborda casos reais da epidemia de 1980

    Mais uma série original nacional está sendo produzida pela HBO Max: Máscaras Não Cairão Automaticamente é inspirada em casos reais sobre a epidemia de AIDS na década de 1980 no Brasil.

    Com direção de Marcelo Gomes, diretor de Cinema, Aspirinas e Urubus, roteiro de Leonardo Moreira e Patricia Corso, a produção irá contextualizar os casos, tratamentos e o acolhimento das pessoas soropositivas durante a epidemia no Brasil. A trama também irá acompanhar como os pilotos e os comissários de bordo passaram a contrabandear o coquetel AZT para o Brasil, que na época não tinha autorização da Anvisa.

    Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
    Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
    Data de lançamento 2024
    Séries : Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente

    A produção conta com o apoio de pesquisa da médica infectologista Marcia Rachid, autora do livro Manual de HIV/Aids.

    Nomes já confirmados no elenco

    Johnny Massaro já foi confirmado no elenco como o protagonista Fernando, um comissário que traz remédios contrabandeados para ajudar as pessoas que necessitam de tratamento. Já Ícaro Silva será Raul, um homem que trabalha em uma boate e acolhe vítimas da epidemia, sendo também o melhor amigo de Fernando.

    Divulgação

    Bruna Linzmeyer é outro nome confirmado no elenco da série, mas ainda sem informações sobre seu papel.

    Na série brasileira, Fernando (Johnny Massaro) é um comissário de bordo que, em suas viagens para os Estados Unidos, traz remédios, incluindo o coquetel AZT para pacientes em estado avançado da AIDS para o país. Na época, o medicamento capaz de amenizar os efeitos do HIV no corpo ainda não era autorizado em território brasileiro.

    O lançamento está previsto para o final do ano de 2024 na plataforma de streaming da HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top