Minha conta
    No streaming: A sequência de um dos filmes de maior sucesso dos anos noventa chega 25 anos depois e em formato de minissérie
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    O que aconteceu com o grupo de strippers masculinos mais famoso da Inglaterra?

    Houve um tempo em que, no rádio, esta música era um hit:

    Agora é inevitável ouvir os primeiros acordes e não pensar em Ou Tudo Ou Nada, um dos maiores sucessos da história do cinema britânico e que combinava o habitual drama social de cineastas como Ken Loach com o sentido de humor cáustico do estúdio Ealing. Todos se lembram do nome dele: Ou Tudo Ou Nada (Full Monty, no título original), que, com apenas três milhões de dólares de orçamento, conseguiu acumular mais de 250 milhões em todo o mundo e, agora, retorna ao Star+ em formato de minissérie e sequência, intitulado de Ou Tudo Ou Nada De Novo.

    Ou Tudo Ou Nada
    Ou Tudo Ou Nada
    Data de lançamento 27 de fevereiro de 1998 | 1h 32min
    Criador(es): Peter Cattaneo
    Com Robert Carlyle, Mark Addy, Tom Wilkinson
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    São oito episódios de cerca de 50 minutos que já podem ser vistos na plataforma Star+ e que nos contam a história deste grupo de trabalhadores que, na juventude, decidiram despir-se à frente das mulheres para poderem pagar as contas. Atualmente, eles não estão mais com vontade de se envergonhar publicamente e tentam sobreviver da melhor maneira possível, desde apostas em corridas de pombos até roubo e venda de cães.

    O grupo, até então separado, se reencontra com a triste notícia da morte de um de seus companheiros. Esse será o momento perfeito para homenageá-lo... e também para acompanhar o grupo em novas aventuras. Há menos strip-tease aqui, mas o picaresco básico ainda está forte.

    Nostalgia

    Hulu/ Disney/ Star+

    A série tem recebido críticas diversas. Por exemplo, o The Guardian o chama de um produto "inesperadamente ousado", o entertainment.ie declara que "tem um roteiro maravilhoso e performances comprometidas". No entanto, o Decider, não pensa o mesmo: acha que a minissérie "é um pouco desleixada e dispersa". O que quase todos concordam é em destacar um elenco que mantenha intacto o carisma dos personagens originais.

    A minissérie foi dirigida por Andrew Chaplin e Catherine Morshead (responsáveis por alguns episódios da série Quatro Casamentos e um Funeral). Seu elenco é antigo com rostos familiares, especialmente para os fãs do original: aqui estão Robert Carlyle, Mark Addy, Lesley Sharp, Hugo Speer, Tom Wilkinson, Paul Barber, Steve Huison... Ninguém queria perder o retorno de um filme que, sem dúvida, mudou a vida de uma geração. Se você tiver visto ou não o filme, vale a pena conferir a série, que está disponível para streaming no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top