Minha conta
    Para ver no streaming (com cuidado!): Seria esta a série mais viciante de todos os tempos?
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    É a sitcom de toda uma geração, aquela que citamos em todas as oportunidades e que cativa nossa atenção em cada uma de suas reprises.

    Friends, um título tão pequeno para uma série tão conhecida por todos – mesmo por quem nunca viu um único episódio. Tal impacto não pode ser imitado: as tribulações de seus seis amigos renomados são simplesmente míticas. Você se lembra do início de tudo?

    Tudo começa quando Rachel foge de sua própria cerimônia de casamento antes de dizer sim a Barry. No (lendário) Central Perk, onde ela se refugia, perturbada e ainda vestida com seu vestido de noiva, ela encontra sua amiga de infância, Monica, cercada por seu irmão e seus amigos – os mesmos que se tornarão sua família para a vida. É assim que a gangue se reúne e as divertidas aventuras de Rachel, Monica, Chandler, Ross, Phoebe e Joey podem finalmente começar.

    Friends
    Friends
    Data de lançamento 1994-09-22 | min
    Séries : Friends
    Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max
    Warner Bros / NBC

    Com dez anos, dez temporadas, 236 episódios, inúmeras falas e situações inesquecíveis, Friends é a série de todas as gerações. Seguindo as aventuras, ao mesmo tempo hilárias e tocantes, singulares e universais, da famosa banda de amigos, é um daqueles shows que nos deu uma segunda família. Mais do que uma sitcom que nos fazia rir, misturava humor e sentimentos com uma perfeição inigualável, ao mesmo tempo que colocava no coração amores e amizades e, por vezes, nos oferecia momentos comoventes que nunca esqueceremos.

    "Estarei lá por você (Porque você também está lá por mim)": até seus créditos são icônicos. E no início de cada episódio, trememos de impaciência – quer a saibamos como a palma das nossas mãos ou não, a série emblemática de David Crane e Marta Kauffman é uma das que podemos rever constantemente, sem nunca nos cansarmos, recitando os seus diálogos memorizados para a posteridade e arrancando gargalhadas como se fosse a primeira vez que os ouvimos.

    Warner Bros / NBC

    É preciso dizer que, desde sua gênese, em 1994, até sua conclusão, em 2004, Friends deixou uma marca duradoura no mundo da televisão, que ainda não parou de tomá-la como modelo – e que chegou a dedicar um programa especial, chamado Friends: The Reunion, reunindo os atores 17 anos após o fim da série.

    A história terminou em 6 de maio de 2004 perante 52,5 milhões de espectadores atrás das telinhas – número que fez de "The Last One" o episódio mais visto em anos, o quinto final de série mais visto da história dos Estados Unidos e o episódio mais visto de todas as séries dos anos 2000 da televisão americana. Os amigos deixaram uma marca indelével que ainda hoje é estudada.

    Quer conferir mais uma série imperdível disponível na HBO Max? É esta daqui! Antes disso, não podemos esquecer que o espetáculo também ficou marcado por sua atuação perfeita. Uma verdadeira lenda ainda muito viva, Friends, de fato fez de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matthew Perry e Matt Leblanc, estrelas indiscutíveis com quem deixamos você agora.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top