Minha conta
    Estrela de comédia nostálgica dos anos 90 está no centro da maior crise de Hollywood em décadas: “Que vergonha”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A maioria das pessoas provavelmente conhece a atriz Fran Drescher da sitcom dos anos 90, The Nanny. Nos últimos dias, ela causou alvoroço com um discurso sobre a greve em Hollywood.

    Qualquer um que tenha feito uma sitcom de longa duração nos anos 90 provavelmente fez um marco na TV. O mesmo aconteceu com a atriz Fran Drescher, que interpretou o papel principal de Fran em The Nanny entre 1993 e 1999. Como uma babá espalhafatosa que não mede palavras e conquista os corações de uma família rica, Drescher comemorou seu maior sucesso.

    The Nanny
    The Nanny
    Data de lançamento 1993-11-03 | min
    Séries : The Nanny
    Com Fran Drescher, Charles Shaughnessy, Nicholle Tom
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Em 2021, porém, ela assumiu um cargo ainda mais importante. Naquela época, ela foi eleita presidente do sindicato dos atores norte-americanos, o SAG-AFTRA. E nessa capacidade, ela recentemente chamou a atenção com um discurso apaixonado sobre a greve de Hollywood.

    O discurso apaixonado de Fran Drescher sobre a greve de Hollywood

    "É um chamado às armas": Dwayne Johnson fez doação HISTÓRICA para a greve de atores em Hollywood

    Depois que as negociações com os estúdios, Netflix, Amazon e outros sobre salários justos foram interrompidas, o conselho do SAG votou pela paralisação. Atores e atrizes de Hollywood estão em greve desde 14 de julho. Como resultado, a estrela de The Nanny, Fran Drescher entrou na frente dos microfones com o negociador Duncan Crabtree-Ireland na noite do dia 14.

    No discurso, Drescher explica porque o SAG teve que convocar a greve de longo alcance e se volta contra os estúdios e corporações que não atenderam às demandas:

    O que está acontecendo aqui é importante, porque o que está acontecendo conosco está acontecendo em todas as esferas da vida quando os empregadores priorizam Wall Street e a ganância e esquecem as pessoas críticas que mantêm a máquina funcionando.

    O sindicato dos atores não está em greve por salários mais altos para as grandes estrelas: é mais sobre o suprimento mínimo para todos os atores pequenos e coadjuvantes: por dentro, você não vê isso nos tapetes vermelhos.

    CBS

    Além disso, o SAG quer minimizar e regulamentar o uso de inteligência artificial, por exemplo, na animação de atores reais. Do ponto de vista de Drescher e SAG, os estúdios e serviços de streaming não têm atendido suficientemente as demandas:

    Não tivemos escolha. Nós somos as vítimas aqui. [...] Estou chocada com a forma como somos tratados pelas pessoas com quem negociamos.

    E ainda completa:

    Sinceramente, não consigo acreditar como estamos distantes em tantas coisas. Como eles fingem pobreza, perdem dinheiro a torto e a direito enquanto dão centenas de milhões de dólares a seus CEOs. É abominável. Você devia se envergonhar. Você está do lado errado da história.

    Drescher recebeu declarações de solidariedade online de colegas como Mark Hamill, enquanto várias outras estrelas anunciaram sua participação na greve. Robert Downey Jr., Emily Blunt, Matt Damon e outros saíram do cinema na premiere de Oppenheimer em Londres, pois foram proibidos do trabalho promocional em meio a uma greve em andamento.

    A renomada crítica americana Emily St. James resumiu:

    Ver Fran Drescher se tornar uma das maiores líderes sindicais de nosso tempo é uma história que, como membro do sindicato e filha dos anos 90, estou absolutamente encantada em ouvir.

    O que vem a seguir para o golpe duplo em Hollywood?

    Pela primeira vez desde 1960, escritores e atores estão em greve em Hollywood ao mesmo tempo. Numerosas produções de filmes são, portanto, congeladas, como as filmagens de Deadpool 3 e Mortal Kombat 2 e até mesmo os processos de elenco não são mais possíveis.

    Quanto mais tempo durarem as greves, mais provável é que o início de novas temporadas, por exemplo de Stranger Things ou grandes filmes do cinema, seja adiado. O fim só é previsível quando a representação dos estúdios (AMPTP) e os sindicatos voltarem à mesa de negociações. Atualmente não há data para isso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top