Minha conta
    A terceira temporada de The Witcher pode se tornar um fracasso para a Netflix
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    A primeira metade da 3ª temporada de The Witcher está disponível na Netflix há algumas semanas, mas já há muitos sinais de fracasso: avaliações fracas dos usuários, baixa audiência e caindo para o número 2 nos EUA.

    Isso não deveria acontecer ao seu Game Of Thrones: a franquia The Witcher parecia ter potencial para ser um sucesso tão grande quanto a saga de Westeros, mas, ultimamente, Geralt e companhia estão em declínio. A segunda temporada de The Witcher e especialmente o spin-off The Witcher: A Origem não foram bem recebidos por muitos fãs, logo depois o ator principal Henry Cavill anunciou sua despedida, e agora a primeira parte da terceira temporada de The Witcher também não parece estar agradando.

    Netflix

    O que, claro, não significa que as classificações de usuários estão de fato bem mais fracas para a 3ª temporada, mesmo que essa hipótese não possa ser descartada. Porque deve ser aqui que a frustração e a decepção de muitos fãs se refletem, enquanto as críticas na imprensa especializada para a 3ª temporada são ainda melhores do que as da 1ª temporada.

    Audiência baixa na Netflix

    Mais importante para a Netflix - e o futuro da série - é o desempenho dela em termos de audiência. E aqui, também, a tendência está em uma direção preocupante, pelo menos para aqueles que esperam uma quarta temporada estrelando o substituto de Henry Cavill, Liam Hemsworth.

    Próximo da estreia, a Netflix publicou os números de exibição anteriores da terceira temporada de The Witcher, parte 1: os cinco episódios foram transmitidos por 73 milhões de horas nos primeiros quatro dias após o lançamento. Parece ótimo a princípio, mas é preciso compará-lo com outras séries recentes da Netflix para ver que está tudo bem, mas para uma série tão cara e prestigiosa como The Witcher é quase um fracasso.

    Geralt tem briga dura contra estudantes e a rainha Charlotte

    Por exemplo, a quarta temporada Eu Nunca... foi assistida por 76,2 milhões de horas nos primeiros quatro dias após o lançamento. Com dez episódios de meia hora, a última temporada da série de ensino médio tem quase o mesmo tempo de execução da primeira metade da terceira temporada, muito mais cara, de The Witcher. Portanto, a dura notícia é de que Eu Nunca... tenha sido muito mais assistida.

    A situação é semelhante com a série juvenil Com Carinho, Kitty, que também tem 10 episódios de meia hora e foi assistida 72 milhões de horas nos primeiros quatro dias, apenas um pouco menos que a primeira parte da terceira temporada de The Witcher. A série de Arnold Schwarzenegger, Fubar, foi transmitida bem mais nos primeiros quatro dias (quase 89 milhões de horas), mas também tem três episódios a mais com cerca de uma hora. Portanto, a comparação não cabe tanto aqui.

    Mas as diferenças ficam muito claras em comparação com Rainha Charlotte: Uma História de Bridgerton. O spin-off de Bridgerton registrou impressionantes 148,3 milhões de horas em seus primeiros quatro dias de lançamento, mais que o dobro das horas assistidas nos episódios da primeira parte da 3ª temporada de The Witcher. O tempo total de execução é um pouco mais longo, mas a Rainha Charlotte claramente deixa o bruxo para trás.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top