Minha conta
    Quantos anos Claire e Jamie têm em Outlander? Três décadas já se passaram na série
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Em meio a tantas viagens no tempo, você conseguiu decifrar as idades dos personagens vividos por Caitríona Balfe e Sam Heughan?

    Você piscou e Outlander está em sua 7ª e penúltima temporada. São, portanto, mais de 70 episódios e 9 anos dedicados a adaptar os livros de Diana Gabaldon. São muitos os aspectos da série que fazem o fandom aumentar cada vez mais: o amor inabalável dos protagonistas vividos por Caitríona Balfe e Sam Heughan, as cenas de sexo bastante picantes e os momentos de ação eletrizantes que vão de lutas a cavalo até fugas em alto mar. Mas há um ponto que talvez confunda o público: as idades dos personagens principais em meio a tantas viagens no tempo.

    Recapitulemos então! Outlander conta a história de Claire e Jamie Fraser, um casal improvável que, não importa quando, onde ou como, sempre consegue se encontrar ou salvar um ao outro. Acontece que Claire vivia originalmente no século 20 e Jamie, no século 18. Os dois nunca teriam se conhecido se Claire não tivesse acidentalmente atravessado as pedras de Craigh na Dun e "desembarcado" em 1743, no meio das Terras Altas da Escócia.

    Claire nasceu em Londres, em 1918; Jamie nasceu perto da cidade escocesa de Inverness, em 1721. Logo, 197 anos separam os pombinhos. Nos romances, Claire está em 1946 quando regressa ao passado. No seriado, porém, sua jornada começa em 1945, o que significa que Claire tem 27 anos quando conhece Jamie, então com 22.

    Starz
    Jamie e Claire no material promocional da 7ª temporada.

    Quando eles se separam no final da 2ª temporada, em 1746, Claire está com 30 anos e Jamie, 26. Da para a 3ª temporada ocorre o maior salto temporal, de 20 anos. Ao viajar através das pedras pela segunda vez, para o ano de 1766, Claire está com 47 e Jamie, 42. Na 4ª temporada, não há um avanço tão grande no tempo, com a trama percorrendo o intervalo de 1767 a 1770.

    Na 5ª temporada, que vai até 1772, Claire chega enfim à casa dos 50 anos, enquanto Jamie está batendo na trave. A 6ª temporada teve início onde a 5ª parou e se estendeu aproximadamente até 1776. Dessa forma, Claire está com 57 anos e Jamie, 52.

    A 7ª temporada, cujo 1º episódio está disponível no catálogo do Star+, se passa basicamente em 1776, ano em que foi assinada a Declaração de Independência dos Estados Unidos. Assim, Jamie e Claire seguem com a mesma idade, 30 anos depois de terem se apaixonado.

    Vale lembrar que, aqui no Brasil, os novos capítulos de Outlander serão lançados a cada domingo. E se você é fã da obra, não deixe de conferir nossa entrevista exclusiva com Sophie Skelton e Richard Rankin, intérpretes do casal Brianna e Roger. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui ou dando play abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top