Minha conta
    É isso: A série da Marvel que foi cancelada após apenas uma temporada, apesar de sua classificação de 86%
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com a série stop-motion M.O.D.O.K eles ousaram fazer algo diferente de tudo no MCU, mas não tiveram sucesso.

    Parece que tudo que a Marvel lança tem que brilhar, mas nem sempre é esse o caso. M.O.D.O.K., uma série que estreou em maio de 2021 no Hulu e no Disney+ (aqui disponível no Star+) com Patton Oswalt como co-criador e dublador, não convenceu nem a plataforma de streaming nem o público e foi encerrada com apenas 10 episódios.

    Uma premissa pequena mas que tinha seu público, já que a pontuação da série no Rotten Tomatoes é de 86%. Esse cancelamento prematuro faz dela uma joia em stop-motion que será apreciada por mais de um fã.

    M.O.D.O.K.
    M.O.D.O.K.
    Data de lançamento 2021-05-21 | min
    Séries : M.O.D.O.K.
    Com Patton Oswalt, Melissa Fumero, Aimee Garcia
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Star +

    O QUE É M.O.D.O.K.?

    O MODOK é baseado no personagem de quadrinhos da Marvel de mesmo nome, um organismo móvel mecanizado projetado apenas para matar. Daí o acrônimo: Mobile/Mechanized Organism Designed Only for Killing (Organismo móvel/mecanizado projetado apenas para matar). O primeiro MODOK é um ex-funcionário da Advanced Idea Mechanics que, após uma série de experimentos médicos, torna-se incrivelmente inteligente com uma cabeça anormalmente grande.

    Anos de luta contra os incansáveis heróis que se colocam em seu caminho deixaram uma marca: ele não apenas arruinou sua organização, mas sua vida pessoal também está um caos. Ele já sonhou em conquistar o mundo, mas agora se encontra em meio a uma crise de meia-idade. Um casamento conturbado, uma carreira que não está onde ele quer que esteja... MODOK tenta compensar seus erros do passado e decide viajar no tempo, com consequências devastadoras. Seu "eu" mais jovem consegue controlar a máquina e MODOK sabe exatamente do que é capaz.

    Marvel Studios/Walt Disney Pictures

    O FRACASSO DA MARVEL NO HULU

    O Hulu não teve muita sorte com as séries da Marvel que lançou. Além de M.O.D.O.K., também lançou Helstrom, que foi cancelada após apenas uma temporada. Nenhuma das duas foi bem-sucedida ou teve continuidade, mas a despedida de M.O.D.O.K. foi especialmente dolorosa porque era para dar início a um novo universo Marvel.

    Esse personagem foi seguido por Hit-Monkey, uma série que foi lançada em novembro de 2021. Ela não foi mal recebida, mas as outras produções que a acompanhariam, Howard the Duck e Tigresa e Cristal, foram abandonadas antes que pudessem provar alguma coisa. O novo universo animado Marvel entrou em colapso antes mesmo de ser construído, para a decepção de muitos, já que tudo apontava para histórias mais maduras.

    A CHEGADA DO M.O.D.O.K. ÀS TELAS DE CINEMA

    Embora o M.O.D.O.K. não tenha sido bem-sucedido na telinha, ele teve uma participação especial inesquecível em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a terceira parte da saga estrelada por Paul Rudd e Evangeline Lilly. Nesse caso, ele nasce depois que Scott Lang (Rudd) envia Darren Cross (Corey Stoll) para o Reino Quântico, onde Kang (Jonathan Majors) o transforma em um organismo mecanizado projetado apenas para matar.

    Como o diretor Peyton Reed previu, MODOK é o personagem mais controverso do filme devido ao seu design. O aspecto mais comentado de sua aparência é o traseiro, do qual o espectador tem um breve vislumbre. "No primeiro dia em que visitei o set, fui até os escritórios. Eles me mostraram todo o trabalho artístico e as animações. Eles me mostraram breves animações dessa cena e, quero dizer, eu ri histericamente. Achei tão brilhante e engraçada", diz Stoll.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top