Minha conta
    A NASA elegeu este filme como a ficção científica mais precisa do cinema e agora ele se tornará uma série
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Sucesso da década de 1990, Gattaca ganhará sua própria série de televisão.

    Em 1997, Gattaca - Experiência Genética, o primeiro filme da carreira de Andrew Niccol, foi lançado nos cinemas. Logo na estreia, o longa mostrou-se um grande sucesso de público e crítica, sendo indicado ao Oscar em uma categoria. 26 anos depois, os fãs dessa obra, enfim, poderão voltar a sorrir, pois uma série de TV ambientada no universo da franquia foi recentemente confirmada.

    O filme protagonizado por Ethan Hawke e Uma Thurman é ambientado em um futuro distópico onde os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, acontecendo de as pessoas concebidas naturalmente serem consideradas inválidas.

    Já o show seguirá uma geração após os eventos do longa, quando a ciência e a humanidade evoluíram a ponto de criar um mundo onde os pais podem determinar o futuro de seus filhos antes mesmo de nascerem; o que, por padrão, criou uma nova subclasse, que não é determinada por status social ou etnia.

    Por enquanto, ainda não há data de lançamento definida, mas sabe-se que Howard Gordon e Alex Gansa, criadores de Homeland, comandarão a atração.

    Vale ressaltar que, em 2011, Gattaca ficou em primeiro lugar em uma lista feita pela NASA com os filmes mais cientificamente precisos de Hollywood, superando sucessos como Contato e Metrópolis. O longa também é conhecido por ter sido responsável pelo início do relacionamento amoroso entre Thurman e Hawke.

    Columbia Pictures
    Uma Thurman e Ethan Hawke.
    Gattaca - Experiência Genética
    Gattaca - Experiência Genética
    Data de lançamento 1997 | 1h 46min
    Criador(es): Andrew Niccol
    Com Ethan Hawke, Uma Thurman, Jude Law
    Usuários
    3,8
    “É uma obra-prima": o filme de ficção científica de Robert Pattinson que impressionou Denis Villeneuve (e ele foi vê-lo diversas vezes no cinema)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top