Minha conta
    Castelo Rá-Tim-Bum: Intérprete de Pedro foi proibido de participar do reencontro do elenco
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Luciano Amaral deu vida a Pedro no programa infantil da TV Cultura, formando um trio ao lado de Cinthya Rachel (Biba) e Zequinha (Fredy Állan).

    Dá para acreditar que faz 30 anos que "plift ploft still, a porta se abriu" pela primeira vez? Tudo bem, o aniversário de Castelo Rá-Tim-Bum é só em maio de 2024, mas as comemorações já começaram. Isso porque no último sábado, 25 de fevereiro, o elenco do aclamado programa infantil se reuniu para relembrar os bons momentos vividos dentro deste castelo mágico em plena cidade de São Paulo.

    Se você assistiu ao especial – agora disponível nas redes sociais e no YouTube da TV Cultura –, provavelmente notou que um dos integrantes originais não estava presente. Trata-se de Luciano Amaral, que, entre 1994 e 1997, deu vida ao jovem Pedro, parte do trio também formado por Biba (Cinthya Rachel) e Zequinha (Fredy Állan).

    A ausência, porém, não foi uma escolha do ator. No início de fevereiro, quando o reencontro foi anunciado, Luciano usou sua conta no Twitter para explicar aos fãs por que foi proibido de participar. "Não, não estarei nessa, pessoal. Por questões contratuais, não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem!", escreveu ele.

    Ainda que seu personagem fosse um dos protagonistas da série criada pelo diretor Cao Hamburger e pelo autor Flávio de Souza, Luciano trabalha atualmente como apresentador no canal ESPN. Logo, não conseguiu chegar a um acordo para aparecer em uma obra de outra emissora.

    Se, por um lado, Luciano ficou de fora, por outro lado boa parte do elenco compareceu à reunião. Além dos intérpretes de Biba e Zequinha, estavam lá Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha), Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongô) e Patricia Gaspar (Caipora).

    Outros atores que tinham seus próprios quadros no programa marcaram presença. A começar por Ciça Meirelles e Dilma Souza Campos, as Patativas; e Fabiana Prado e Teresa Athayde, as fadas Lana e Lara. Também deram as caras Flavio de Souza (sim, o cocriador) e Henrique Stroeter, que deram vida à dupla Tíbio e Perônio.

    TV Cultura
    Biba, Zequinha, Pedro e Nino nos bastidores de Castelo Rá-Tim-Bum.

    Por fim, o especial chamou ao palco os manipuladores dos bonecos que circulavam pelo castelo. São eles: Alvaro Petersen (Celeste/Godofredo), Fernando Gomes (Gato Pintado/Relógio/Fura-Bolos) e Enrico Verta (Mau). Vale lembrar que este último não é o marionetista original, e sim Cláudio Chakmati, que também fazia o Porteiro e que faleceu em 1997.

    Assim como Chakmati, Sérgio Mamberti (Dr. Victor), Wagner Bello (Etevaldo), Gérson de Abreu (Flap), Rodrigo Santiago (Almirante Costa) e Ada Chaseliov (Xenóbia) já nos deixaram, mas foram devidamente homenageados no reencontro.

    Castelo Rá-Tim-Bum
    Castelo Rá-Tim-Bum
    Data de lançamento 1994
    Séries : Castelo Rá-Tim-Bum
    Usuários
    3,9

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top