Minha conta
    Essa série custou o mesmo que Game of Thrones e tinha Margot Robbie como protagonista — mas acabou sendo cancelada e ninguém conseguiu salvá-la
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A atração passou a ser descrita como o novo Mad Men e foi um sucesso em seus primeiros dias, mas rapidamente se esgotou.

    No início da última década, séries como Game of Thrones, The Walking Dead e Breaking Bad consolidavam seu sucesso em um período de pura magia para a telinha. Nesta mesma época, um seriado com Margot Robbie como protagonista foi lançada nos Estados Unidos. Pan Am foi uma ficção de época que narrou o nascimento de uma das mais famosas companhias aéreas dos anos 60. A emissora ABC investiu bastante, mas não obteve o sucesso esperado.

    O ano era 2011 e Margot Robbie, que não era conhecida na época, tinha apenas 21 anos. Naquela época, a atriz australiana havia feito algumas aparições em pequenas séries de televisão e participou de dois longas-metragens de Aash Aaron. Mas, antes que chegasse o papel que a lançaria à fama no filme de Martin Scorsese, O Lobo de Wall Street teve uma chance promissora com a Pan Am.

    Pan Am
    Pan Am
    Data de lançamento 2011-09-25 | min
    Séries : Pan Am
    Com Christina Ricci, Margot Robbie, Kelli Garner
    Usuários
    3,6

    Desenvolvido por Jack Orman para a ABC, que na época havia acabado de se despedir de Lost e já tinha outros sucessos como Grey's Anatomy ou Once Upon A Time, Pan Am girava em torno dos pilotos e comissários de bordo da Pan Am, companhia aérea dominante nos Estados Unidos na década de 60.

    Além de Robbie, que não era muito conhecida na época, a principal protagonista da série era Christina Ricci, que com ela encarou seu primeiro papel principal em uma série de televisão. Ambas as atrizes interpretaram duas comissárias de bordo muito diferentes na Pan Am.

    O que aconteceu com a série?

    Sony Pictures Television

    Produzida pela Sony Pictures Television, que teve que se licenciar para usar o nome e o logotipo da Pan Am, a série foi um dos projetos mais ambiciosos do ano, com um primeiro episódio custando aproximadamente 10 milhões de dólares para ser produzido. Uma fortuna para a época que, para nos dar uma ideia, foi o mesmo orçamento que os criadores de Game of Thrones tiveram para o piloto daquela que seria uma das séries de maior fenômeno de toda a história.

    A estreia de Pan Am em setembro de 2011 foi magistral, com uma audiência de mais de 11 milhões de telespectadores. Mas, os excelentes números começariam a declinar pouco depois, até ficarem praticamente reduzidos à metade. Grandes mudanças também ocorreram entre os escalões da série, que passou por uma mudança de showrunner.

    Após a habitual pausa de inverno e um mês fora do ar, Pan Am voltou à ABC em janeiro de 2012, com dados que mal ultrapassavam os três milhões de telespectadores — foi então que começaram os temores de cancelamento. Posteriormente, Christina Ricci, uma das estrelas da série, lamentou:

    Acho que não deveria ter sido transmitido na televisão aberta. Acho que se fosse na rede a cabo, eles poderiam fazer muito mais. Foi lindo. Foi muito bom.

    Após a má notícia, visto que a série havia sido muito bem recebida pela crítica e havia sido alvo de grande sucesso internacional com premiações em outros países, a Amazon cogitou comprá-la para a produção de uma segunda temporada. No entanto, após negociações com a Sony Pictures, a compra não pôde ser realizada e, consequentemente, a Pan Am não foi salva.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top