Minha conta
    Tiradentes - O brega conquista o público

    Documentário "Vou Rifar Meu Coração", sobre ícones da música brega brasileira, desperta a curiosidade em Tiradentes.

    Por Francisco Russo

    De início havia uma certa desconfiança no ar. O título provocava diversas piadas entre os presentes e o tema, um olhar sobre o universo da música brega, ampliava ainda mais as gozações. Este era o clima antes da exibição do documentário Vou Rifar Meu Coração, exibido na noite de sábado na 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

    Dirigido por Ana Rieper, presente ao evento, o longa exibe entrevistas com vários ícones da música brega, como Nélson Ned, Agnaldo Timóteo, Odair José e tantos outros. Entretanto, o foco principal é dado justamente ao público destes cantores. Batendo na tecla do reconhecimento de situações próprias na letra de canções que falam sobre a perda de um amor ou a traição, Vou Rifar Meu Coração apresenta uma coletânea de depoimentos impagáveis. Alguns de provocar gargalhadas, seja pelo inusitado da situação apresentada ou pelo teor do próprio comentário.

    Bem editado e com um belo trabalho de seleção de seus personagens principais, o longa-metragem conquistou o público de Tiradentes e foi ovacionado ao término da exibição. "A sessão aqui em Tiradentes foi maravilhosa, estou realizada. O filme chegou onde deveria chegar, que é no gosto do público", disse a diretora Ana Rieper.

    Vou Rifar Meu Coração teve distribuição nos cinemas assegurada pela Vitrine Filmes durante a Mostra de Tiradentes. A previsão é que o filme entre em cartaz em abril, ainda sem data estabelecida.

    O Adoro Cinema está na cobertura da 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, a convite do festival.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top