Minha conta
    Bilheterias Brasil: Gato mia no topo

    Gato de Botas registra ótima estreia, deixando A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 em segundo lugar.

    Por Roberto Cunha

    Outro fim de semana de muitas estreias, aumento de público de 24% em relação ao mesmo período de 2010, mas somente duas delas tiveram força suficiente para figurar no Top 10 brasileiro.

    Aguardado pelos fãs da franquia Shrek, Gato de Botas estreou miando alto em 738 salas. A animação atraiu quase 731 mil pessoas e arrecadou cerca de R$ 9.2 milhões, tornando-se a sétima maior abertura do ano.

    Caindo para o 2º lugar, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 acusou perda de 40%, mas ainda assim seduziu mais 321 mil e caminha a passos largos para a marca de seis milhões de espectadores.

    Estreando na 3ª posição com um número bem menor de salas (167), Noite de Ano Novo teve que se contentar com 112 mil ingressos vendidos, o que não é ruim, uma vez que os famosos presentes no filme devem gerar boa propaganda boca a boca até o fim do ano.

    Mantendo o mesmo 4º lugar da estreia, Os Muppets perdeu 46% dos ingressos, vendendo mais 67 mil e totalizando pouco mais de 315 mil após 10 dias. Quem teve um desempenho parecido foi Os Especialistas, que com menos 35% das vendas se manteve no mesmo 5º lugar da estreia, vendendo pouco mais de 62 mil ingressos e totalizando 257 mil.

    Apesar da boa estreia na semana passada, Operação Presente perdeu 58% e despencou para a 6ª colocação, atraindo mais 56 mil e fechando o segundo fim de semana com 320 mil espectadores.

    Em 7º lugar, Happy Feet 2 - O Pinguim teve o pior declínio de vendas (81%), atraindo mais 23.500 e somando mais de 681 mil após 17 dias de exibição. Na 8ª posição, o romance diferente entre Anne Hathaway e Jim Sturgess garantiu a venda de mais 17 mil ingressos, totalizando pouco mais de 71 mil após 10 dias.

    Repetindo a dose das duas últimas semanas, A Pele que Habito teve a menor queda do período (22%) e se manteve no mesmo 9º lugar, conquistando mais 13 mil espectadores e fechando o sexto fim de semana com quase 365 mil.

    Assumindo a 10ª posição, o nacional O Palhaço ensaia a saída do Top 10, atraindo cerca de 12 mil pessoas para o seu "picadeiro" e fechando o sétimo fim de semana com um público acumulado de quase 1.4 milhão. E deve chegar lá se o número de salas (108) não sofrer forte redução neste período de festas e férias.

    Nesta sexta-feira, 16, estão previstas as estreias dos nacionais Simples mortais e E Aí, Hendrix?, além de Embargo, coprodução Brasil/Portugal/Espanha. De fora, devem chegar Roubo nas Alturas, com Eddie Murphy e Ben Stiller, o romance francês Adeus, primeiro Amor, além de Uma incrível aventura, da ação Redenção, com Gerard Butler e Michelle Monaghan, e Triângulo Amoroso.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top