Minha conta
    E se clássicos do cinema do começo do século XX fossem coloridos? Artista reproduz cenas em cor
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    O canal no YouTube tem mais de 300 mil inscritos e não reproduz apenas filmes em PB.

    Com certeza você já viu Tempos Modernos de Charles Chaplin na aula de História quando se falava da Revolução Industrial. Ou se é fã de ficção científica ou cinema já ouviu (ou viu) Metrópolis ou Viagem à Lua. E se você pudesse ver esses mesmos filmes, de praticamente 100 anos atrás colorido em vez de preto e branco? Não precisa mais passar o perrengue de achar o filme chato, o AdoroCinema achou a solução. 

    Usando a ajuda de Inteligência Artificial para colorir os filmes, o canal no YouTube “Nineteenth century videos. Back to life.”, traz, literalmente, a vida para os filmes preto e branco do início do século XX. Mas o canal não começou apenas com filmes da era de ouro de Hollywood. Inicialmente colorindo gravações feitas nas primeiras câmeras utilizadas pela humanidade, o canal foi trabalhando com arquivos feitos durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial até chegar nos filmes clássicos dos anos 1910-20. 

    Cidade de Deus: 20 anos depois, revisite o filme que mudou o cinema nacional

    Além de colorir, restaurar e editar, o canal no youtube também utiliza dos métodos mais eficientes para que a gravação fique confortável aos olhos contemporâneos como: edição de filmagens e estabilização de movimento (se necessário) e análise e redução de ruídos e artefatos da filmagem inicial. E, para deixar tudo melhor, os vídeos são disponibilizados em 4k e entre 50 e 60 fps (frames por segundo).

    Veja algumas cenas que o canal coloriu:

    Metróplis (1927)

    Clássico de ficção científica, Metrópolis se passa no ano de 2026, onde numa cidade futurística dividida entre os trabalhadores e os planejadores, o filho do maior planejador se apaixona por uma trabalhadora.

    Metrópolis
    Metrópolis
    Data de lançamento 4 de novembro de 1927 | 2h 33min
    Criador(es): Fritz Lang
    Com Brigitte Helm, Alfred Abel, Rudolf Klein-Rogge
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Looke

    Nosferatu (1922)

    Inspirado no vampiro de Bram Stoker, Nosferatu é um dos primeiros filmes de terror já feitos. Apesar de ter uma história conturbada por trás do primeiro vampiro, o filme se tornou um clássico entre fãs. 

    Nosferatu
    Nosferatu
    1h 34min
    Criador(es): F.W. Murnau
    Com Max Schreck, Greta Schroeder, Gustav von Wangenheim
    Usuários
    4,3

    Viagem à Lua (1902)

    Com efeitos práticos e avançados para a época, Viagem à Lua segue um grupo de astrônomos que se preparam para fazer uma engenhoca que os leva até a Lua. Obviamente o sonho deles, na vida real, só se concretiza no ano de 1969.

    Viagem à Lua
    Viagem à Lua
    Data de lançamento 1902 | 0h 16min
    Criador(es): Georges Méliès
    Com Georges Méliès, Bleuette Bernon, Henri Delannoy
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Carmen às Avessas (1915)

    Como não colocar um filme do Chaplin sendo que foi citado no começo da reportagem? Baseado na novela Carmen, de Prosper Mérimée, acompanhamos uma cigana em uma missão de seduzir um oficial para que ele deixa uma mercadoria contrabandeada passar pela inspeção.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top