Minha conta
    Não! Não Olhe!: Jordan Peele revela por que nunca vai dirigir filmes de grandes franquias como a Marvel

    Conhecido pela produção de suspense Corra!, o diretor traz um novo filme de terror às telonas no dia 25 de agosto.

    O roteirista e diretor Jordan Peele tem um dos filmes mais notáveis do ano chegando, o longa Não! Não Olhe!, que chega aos cinemas no dia 25 de agosto e promete ser um sucesso em bilheteria. Já considerado um dos nomes mais importantes dos últimos tempos para o gênero terror, Peele foi o primeiro negro a vencer o Oscar por Melhor Roteiro, em 2018, com o filme Corra! e comentou na época a importância desse título.

    "É uma renascença. Eu quase não me tornei diretor porque há tão poucos exemplos. Tínhamos [Spike Lee]. Tínhamos John Singleton. Tínhamos os [pai e filho Melvin Van e Mario Van] Peebles. Os irmãos [Albert e Allen] Hughes. Mas eles pareciam ser as exceções à regra. Estou muito orgulhoso de fazer parte deste momento, em que eu sinto que os melhores filmes de cada gênero estão sendo feitos por meus colegas diretores negros.", afirmou.

    Não! Não Olhe!: 8 teorias insanas sobre o novo filme de Jordan Peele

    Além da premiação, Get Out (título original), foi bem sucedido em bilheteria, ganhando US$ 256 milhões no mundo todo, feito com um orçamento de apenas US$ 4,5 milhões, por IMDb. E não foi só por Corra!, com o protagonista Daniel Kaluuya (Pantera Negra) que o diretor foi bem elogiado na indústria. Em 2019, com a atriz Lupita Nyong'o (também do elenco de Pantera Negra), o filme Nós trouxe uma história de prender o fôlego e serviu de inspiração até para Them (Outros, em português) criada por Little Marvin.

    Além desses projetos, Peele conta ainda com a participação no roteiro de A Lenda de Candyman e como produtor executivo de uma das séries mais aclamadas, Lovecraft Country, e apesar de ter grandes oportunidades aparecendo, o diretor revelou recentemente o motivo de não desejar trabalhar nos filmes de outra pessoa, “sinto que tenho essa responsabilidade”, comentou.

    “Acho que a questão é que, não importa quantas [propriedades intelectuais] eu pense ou pense em assumir, sinto que tenho essa responsabilidade comigo e com [outras] pessoas de contar minhas próprias histórias. E, portanto, não sei se haverá um IP que fará isso.” Confira a entrevista abaixo:

    Não! Não Olhe!
    Não! Não Olhe!
    Data de lançamento 25 de agosto de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top