Minha conta
    Famosa franquia de filmes de terror ganha mais um capítulo e chega aos streamings em outubro
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Conhecido por misturar o formato "fitas amadoras" com um horror mais trash, V/H/S retorna este ano para o seu quinto capítulo.

    Amantes do terror, preparem-se, pois outubro será um mês de novidades para os fãs do gênero. Levando em consideração que, todos os anos, diversos estúdios preparam suas produções aterrorizantes para estrearem no décimo mês, devido ao Halloween, 2022 não poderia ser diferente, com a estreia de mais um capítulo de uma antologia de sucesso: V/H/S.

    Hoje (28), a Shudder anunciou que produção do novo V/H/S/99 foi finalizada. A princípio, o longa-metragem será lançado no próprio streaming americano da companhia, mais tarde, chegando ao Prime Video, assim como aconteceu com alguns de seus antecessores. Além do anúncio, o estúdio também compartilhou uma primeira imagem do projeto. Confira abaixo:

    Vale ressaltar que os diretores por trás do filme são todos estreantes no universo V/H/S, assinando, a nova obra, nomes como Johannes Roberts (Os Estranhos - Caçada Noturna), Maggie Levin, Tyler MacIntyre (As Garotas da Tragédia), Joseph Winter e Vanessa Winter.

    Especulações ainda dão conta de que pelo menos uma das histórias do longa será inspirada pelo clássico de 1999, A Bruxa de Blair; e levando em consideração que a imagem divulgada parece uma espécie de provocação à virada de 99 para 2000, pode ser que tenhamos algum conto tecnológico baseado no pânico coletivo mundial gerado pelo Bug do Milênio.

    Uma das mais populares franquias de terror da atualidade vai ganhar novos filmes na Netflix

    SOBRE O QUE É V/H/S?

    Como dito anteriormente, a produção trata-se de uma antologia no formato found footage (as famosas fitas encontradas), apresentando uma sequência de curtas-metragens horripilantes que, ao fim, estão conectados de alguma forma.

    As tramas normalmente envolvem uma ou mais pessoas encontrando fitas VHS antigas com vídeos macabros, descobrindo, mais tarde, que elas fazem parte de um contexto muito mais sinistro do que o esperado.

    Depois de um hiato significativo após V/H/SV/H/S 2 e V/H/S Viral, no ano passado, V/H/S/94 trouxe de volta a franquia aos holofotes, sendo grandemente aclamado pela crítica especializada – no site Rotten Tomatoes, a aprovação foi de 90% - e animando quem é apaixonado por uma pegada mais trash no gênero.

    V/H/S
    V/H/S
    Data de lançamento 2012 | 1h 56min
    Criador(es): David Bruckner, Glenn McQuaid, Joe Swanberg
    Com Calvin Reeder, Lane Hughes, Adam Wingard
    Usuários
    2,7
    Assista agora

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top