Minha conta
    Trem-Bala, John Wick e Deadpool?: Entenda como Brad Pitt, Keanu Reeves e Marvel têm mais em comum do que parece
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Responsável pela direção do longa-metragem Trem-Bala, David Leitch é o nome responsável por conectar Reeves, Pitt e Marvel.

    Se você é fã da saga John Wick e do tom dos filmes do Deadpool, saiba que o novo longa-metragem da Sony, Trem-Bala, pode ser o seu tipo de produção. Baseado em um livro do autor japonês Kotaro Isaka, a obra chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de agosto, prometendo um blockbuster de tirar o fôlego.

    Trem-Bala
    Trem-Bala
    Data de lançamento 4 de agosto de 2022 | 2h 07min
    Criador(es): David Leitch
    Com Brad Pitt, Joey King, Aaron Taylor-Johnson
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Na trama, Joaninha (Brad Pitt) é um assassino peculiar que embarca em um trem com um único dever: proteger uma maleta. Durante a jornada, ele se depara com alguns colegas que percebem que suas missões estão conectadas de uma forma não muito amigável. Com o caos reinando durante a viagem, o personagem terá que contornar os problemas enquanto tenta descobrir uma maneira de sair do trem mais rápido do mundo.

    Os 21 melhores filmes de ação do século XXI

    Ao ver o trailer de Trem-Bala, é possível que John Wick e Deadpool tenham sido a primeira coisa que lhe veio à cabeça — e há uma explicação para isso: David Leitch é o responsável pelo longa. Para quem não o conhece, o cineasta foi responsável por John Wick - Um Novo Dia para Matar; e apesar de não retornar para a sequência, John Wick 3 - Parabellum, o diretor continuou a dirigir outros títulos com grandes cenas de artes marciais como elemento-chave.

    Em 2017, Leitch assinou o longa-metragem Atômica, uma adaptação dos quadrinhos de sucesso da DarkSide. Mais tarde, em 2018, foi a vez de assumir Deadpool 2 após a saída de Tim Miller —- diretor da primeira parte. Em seu blockbuster mais recente, ele esteve por trás das câmeras de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, spin-off com Dwayne Johnson e Jason Statham.

    Voltando ao trailer, fica claro que Leitch combinou suas influências de John Wick e Deadpool. Além das lutas espetaculares, em vez de puxar pela seriedade da saga de Keanu Reeves, é possível ver um humor ao melhor estilo o do mercenário boca-suja da Marvel Studios. Com profundo conhecimento de cinema, o diretor ainda trabalhou no departamento de ação de outros filmes, chegando a ser dublê de Pitt em Clube da Luta.

    Vale ressaltar que Brad e o cineasta também trabalharam juntos em Onze Homens e um Segredo e Jogo de Espiões. Tal parceria ajuda a explicar a curta, porém cômica, participação especial de Pitt em Deadpool 2.

    E se tudo isso não te convenceu sobre Trem-Bala, saiba que a produção ainda conta com nomes como Sandra Bullock (Miss Simpatia), Joey King (A Barraca do Beijo), Brian Tyree Henry (Atlanta), Aaron Taylor-Johnson (Tenet), Masi Oka (Heroes), Michael Shannon (O Homem de Aço), Zazie Beetz (Deadpool 2) e Logan Lerman (Percy Jackson).

    20 cenas surreais dos filmes de ação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top