Minha conta
    Thor 4: Como Jane Foster se transforma na Poderosa Thor em Amor e Trovão?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Teorias de fãs questionam sobre a origem dos poderes da personagem vivida por Natalie Portman, além de apostar que ela foi vítima de Thanos (Josh Brolin).

    O ano era 2019, tempos mais simples pré-pandemia... Os fãs da Marvel celebraram quando foi anunciado que Natalie Portman voltaria para a franquia Thor, mas, dessa vez, sua Jane Foster se transformaria na Poderosa Thor em Amor e Trovão. Vale lembrar a atriz vencedora do Oscar não tinha gostado do rumo de sua personagem em O Mundo Sombrio, sumindo do MCU, mas foi convencida pelo diretor Taika Waititi para voltar no quarto filme. Mas fica a dúvida: como acontecerá essa transformação? Os fãs já tem teorias e também pesquisaram nos quadrinhos para tentar prever o longa.

    Como Jane Foster se transforma na Poderosa Thor?

    A transformação de Jane Foster em Poderosa Thor aconteceu, primeiramente, nas HQs de "The Mighty Thor". Basicamente, Thor se torna indigno e o Mjölnir chama por Jane — que, na época, estava passando por um tratamento contra o câncer. Por isso, muitos fãs apostam que a personagem de Natalie Portman também terá a doença no filme, já que o próprio Taika Waititi declarou ter se inspirado nessa leva de quadrinhos para Thor: Amor e Trovão. E, para conectar com o Universo Cinematográfico Marvel, alguns acreditam que isso seria uma consequência da radiação que Jane encontrou ao ser hospedeira do Éter em O Mundo Sombrio.

    Quem é a personagem Thor de Natalie Portman?

    Outra dúvida seria sobre o próprio Mjölnir, que foi destruído por Hela (Cate Blanchett) em Ragnarok. No trailer de Love and Thunder (no original), fica claro que Jane está com a versão reconstruída do martelo mágico, ao contrário de Thor em Vingadores: Ultimato, onde ele pegou o objeto do passado. Uma teoria é que a magia de Odin (Anthony Hopkins) presente em Mjölnir permitiria que as peças se juntassem novamente diante de alguém digno. Imagens do set mostravam Natalie Portman no set de um monumento criado ao redor dos pedaços do martelo, que ninguém foi capaz de levantar durante todo esse tempo.

    Por fim, uma terceira teoria de fãs aposta que, na realidade, Jane Foster foi uma das vítimas do Blip causado por Thanos (Josh Brolin). Essa especulação surge a partir de uma conversa entre a cientista e Thor no trailer de Amor e Trovão. Ela pergunta se faz três ou quatro anos que não se encontravam, quando o herói de Chris Hemsworth ressalta terem sido oito anos. Só que, se Jane realmente foi apagada durante cinco anos, faz sentido ela ter achado que o tempo de sua separação foi menor... Será que essas teorias estão certas?

    Quando estreia Thor 4?

    Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho. Ambientada depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Love and Thunder encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, numa espécie de "crise da meia idade". Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr (Christian Bale), determinado a destruir os deuses. Para combater essa ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster.

    Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais. O filme ainda conta com o elenco de Guardiões da Galáxia, além de participações de Russell Crowe (como Zeus) e Jaimie Alexander (reprisando o papel de Sif). Se Loki vai aparecer, já é outra história...

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top