Minha conta
    Thor 4: Qual a ordem certa para assistir aos filmes estrelados por Chris Hemsworth?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Se você deseja se jogar no Universo Marvel, saiba quais filmes precisa ver antes de conferir o aguardado Thor: Amor e Trovão.

    Após o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, todas as atenções dos marvetes estão voltadas para Thor: Amor e Trovão, a nova aventura do adorado personagem de Chris Hemsworth. Afinal, muito se fala sobre a transformação de Jane Foster (Natalie Portman) em Poderosa Thor e todo mundo está ansioso para ver o próximo longa do aclamado (e oscarizado!) Taika Waititi. Porém, estamos falando da Marvel e você sabe que existe toda uma ordem de longas que construíram o caminho até aqui.

    Então, para você não ficar perdido sobre os acontecimentos de Thor 4, o AdoroCinema decidiu fazer um pequeno guia com a ordem cronológica de todos os filmes estrelados por Chris Hemsworth para o Universo Cinematográfico Marvel. Assim, dá tempo de rever as aventuras do personagem antes da estreia de Love and Thunder — marcada para 7 de julho. Ps: Não iremos colocar aqui a série What If...?, pois se trata de uma versão paralela do personagem, mas fica aqui a dica para você conferir a animação, se realmente for fã de carteirinha, no final dessa maratona.

    Thor (2011)

    O público conheceu Thor de Chris Hemsworth em 2011, com o lançamento do primeiro filme solo. Aqui, ele ainda era um homem irresponsável, que estava prestes a receber o trono de Asgard, mas quase coloca tudo a perder quando tem uma atitude imatura. Para dar uma lição no filho, Odin (Anthony Hopkins) retira seus poderes e o manda para a Terra, onde ele conhece a cientista Jane Foster (Natalie Portman). Porém, ele precisa provar seu valor quando Loki (Tom Hiddleston) decide assumir o poder de seu lar.

    Thor
    Thor
    Data de lançamento 29 de abril de 2011 | 1h 55min
    Criador(es): Kenneth Branagh
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Os Vingadores (2012)

    Surge então a primeira reunião de heróis da Marvel: Thor precisa se unir a Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) quando Loki coloca suas mãos em Jóias do Infinito e tenta trazer caos para a Terra. Obviamente, nem todo mundo se dá bem logo de cara, mas eles percebem que só serão capazes de derrotar o inimigo se trabalharem juntos. 

    Os Vingadores - The Avengers
    Os Vingadores - The Avengers
    Data de lançamento 27 de abril de 2012 | 2h 23min
    Criador(es): Joss Whedon
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Thor: O Mundo Sombrio (2013)

    Longe da Terra por dois anos, Thor segue na sua luta para manter a paz entre os Nove Reinos. Porém,uma nova ameaça surge quando o líder dos Elfos Negros decide trazer a escuridão de volta. Paralelamente, Jane Foster acaba sendo infestada por algo poderoso (que depois descobriremos ser uma Joia do Infinito) e chama a atenção do vilão da história. Ao saber do desaparecimento de sua amada, Thor a leva para Asgard para protegê-la, mas terá que fazer uma parceria inusitada com Loki, cujas intenções podem ser ameaçadoras.

    Thor: O Mundo Sombrio
    Thor: O Mundo Sombrio
    Data de lançamento 1 de novembro de 2013 | 1h 52min
    Criador(es): Alan Taylor
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Vingadores: Era de Ultron (2015)

    De volta a Terra, Thor segue em missões com os Vingadores para derrubar a HYDRA, mas Tony Stark comete um erro tentando criar uma inteligência artificial que traga a paz mundial. Porém, o resultado é Ultron (James Spader), que decide exterminar os humanos. Tudo complica quando ele convoca os gêmeos Wanda (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff (Aaron Taylor Johnson), que testam os limites de nossos heróis, mas nem imaginam com que tipo de ameaça estão lidando. 

    Vingadores: Era de Ultron
    Vingadores: Era de Ultron
    Data de lançamento 23 de abril de 2015 | 2h 21min
    Criador(es): Joss Whedon
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Thor: Ragnarok (2017)

    Sumidos nos confrontos de Capitão América: Guerra Civil, Thor e Hulk se reencontram quando ambos são escravizados como lutadores em um planeta liderado por Grão-Mestre (Jeff Goldblum). Após aparecer numa cena pós-crédito de Doutor Estranho, Thor vai parar lá por acidente, depois dele e Loki serem derrotados por sua irmã Hela (Cate Blanchett), determinada a dominar Asgard e causar guerras contra os outros reinos. Os Vingadores então se unem a lutadora Valquíria (Tessa Thompson) - que também tem um passado conectado com Asgard.

    Thor: Ragnarok
    Thor: Ragnarok
    Data de lançamento 26 de outubro de 2017 | 2h 11min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Vingadores: Guerra Infinita (2018)

    Quando a nave com os sobreviventes de Asgard é atacada por Thanos (Josh Brolin), causando a morte de Loki, Thor acaba cruzando o caminho dos Guardiões da Galáxia e precisa da ajuda deles para criar uma arma capaz de derrotar o Titã Louco. Paralelamente, outros vingadores formam times para tentar lutar contra essa ameaça e impedir que o vilão reuna as seis Joias do Infinito. O resultado acaba sendo catastrófico e metade dos seres existentes no universo desaparecem.

    Vingadores: Guerra Infinita
    Vingadores: Guerra Infinita
    Data de lançamento 26 de abril de 2018 | 2h 36min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Vingadores: Ultimato (2019)

    Passam-se cinco anos desde o blip que apagou metade dos seres existentes e os Vingadores restantes tentam ajudar a humanidade da maneira que podem. Por sua vez, Thor sofre com depressão e se esconde em Asgard, se sentindo culpado por não derrotar Thanos. Quando Homem-Formiga (Paul Rudd) surge com um plano de viagem no tempo para salvar aqueles que desapareceram, os Vingadores terão que se unir novamente em algo que culminará numa batalha gigantesca contra Thanos

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Thor: Amor e Trovão (2022)

    Agora nos resta esperar para ver o que acontecerá em Thor: Amor e Trovão. Segundo a sinopse oficial, a ameaça de Gorr (Christian Bale) faz Thor sair de sua aposentadoria e pedir ajuda de seus aliados: Rei Valquíria, Korg e Jane. Mas, para a surpresa de Thor, Jane Foster, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Love and Thunder chega aos cinemas em 7 de julho, mas você pode conferir todos os outros filmes dessa lista no Disney+.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top