Minha conta
    O Peso do Talento: Entenda o motivo de Nicolas Cage atuar em tantos filmes duvidosos durante os anos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Conhecido por uma carreira extensa, Nicolas Cage revelou o motivo por atuar em tantas produções ao longo dos anos.

    Para a felicidade de grande parte dos apaixonados por cinema, uma das maiores estrelas de Hollywood de todos os tempos — e rei dos memes na internet — está de volta às grandes telas. Estreando hoje (12) em todo o Brasil com O Peso do Talento — confira aqui a crítica do AdoroCinema —, Nicolas Cage retorna aos holofotes em grande estilo, entregando uma divertida comédia que não se leva a sério e brindando um legado que move uma legião de fãs por onde passa.

    O Peso do Talento
    O Peso do Talento
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 1h 48min
    Criador(es): Tom Gormican
    Com Nicolas Cage, Pedro Pascal, Alessandra Mastronardi
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Falando em não se levar a sério, um dos pontos altos do longa-metragem está exatamente na capacidade de Cage tirar sarro de si mesmo. Em diversos momentos do filme, o ator faz graça com temáticas complexas de sua vida, como a decadência de sua carreira, sua relação familiar complicada e também o número de produções duvidosas em que esteve presente.

    Para se ter ideia, nos últimos 10 anos, Nicolas participou de mais de 20 produções, muitas das vezes, lançando 3 títulos em um ano. Tal filosofia de emendar filme após filme, exaustivamente, não é nenhuma novidade, acompanhando o astro por considerável parte dos anos de trabalho.

    O Peso do Talento: 6 referências que somente os fãs mais devotos de Nicolas Cage conseguiram pegar

    POR QUE NICOLAS CAGE ATUA EM TANTOS FILMES?

    Durante uma entrevista para a GQ em março deste ano, Cage falou um pouco sobre sua carreira, esclarecendo um dos pontos mais questionados pelas pessoas em geral: Por qual motivo ele aceita trabalhar em tantos filmes duvidosos?

    De acordo com o astro, a principal razão seria por conta de uma dívida junto à Receita Federal dos Estados Unidos, e outros credores. Para piorar a situação, em um de seus momentos mais difíceis, ele também lidava com o luto pela morte do pai, além de precisar cuidar de uma mãe idosa que estava doente.

    “Eu tinha todos esses credores na minha cola, além do imposto de renda, e estava gastando US$ 20 mil por mês tentando manter minha mãe fora de uma instituição mental. Estava acontecendo tudo ao mesmo tempo”, revelou o ator.

    Apesar da dívida, Nicolas estava decidido que não pediria falência, mesmo quando pessoas ao seu redor insistiam para que ele o fizesse. O astro também procurou esclarecer que apesar de reconhecer a qualidade duvidosa de alguns dos filmes, ele sempre se dedicou 100% em suas atuações, comprometendo-se com seu trabalho mesmo em uma produção considerada ruim.

    Mesmo quando estava fazendo quatro filmes por ano, um após o outro, sempre tentava achar algo neles que me impulsionasse ao meu melhor.

    A boa notícia para os fãs do ator é que há cerca de um ano e meio, Cage terminou de pagar os seus débitos. De maneira que lembra as grandes produções de cinema, coincidentemente, o papel que lhe permitiu passar o grande cheque para enfim quitar a dívida foi exatamente o que ele interpreta a si mesmo: O Peso do Talento.

    Nicolas Cage revela lista de diretores com quem gostaria de trabalhar (e você provavelmente não imaginava os nomes)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top