Minha conta
    A24: 7 filmes do estúdio de Hereditário e Midsommar que estamos empolgados para que cheguem ao Brasil
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com quase dez anos de existência, estúdio tem deixado sua marca na indústria cinematográfica.

    Lançado em agosto de 2012 pelos cineastas Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges, o estúdio A24 vem se consolidando na indústria cinematográfica como uma das mais inovadoras empresas da sétima arte. Conhecida por projetos ousados, com narrativas que subvertem o drama e o terror, como Hereditário, Midsommar - O Mal Não Espera a NoiteA Bruxa e O Farol, a produtora também se dedica a projetos televisivos, como é o caso de EuphoriaMr. Corman e a vindoura Ziwe.

    Cineastas recusaram trabalho em Loki para criar filme com multiverso aclamado pela crítica; entenda

    Prestes a completar dez anos, a empresa também é destaque nas premiações, com mais de 31 indicações ao Oscar durante a sua primeira década de existência. MoonlightO Quarto de JackMinari são alguns dos filmes aclamados pela honraria da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, bem como outras premiações de Hollywood. 

    Para 2022, uma seleção de filmes da A24 está prestes a desembarcar nos cinemas norte-americanos. Alguns já estão em exibição, como é o caso de Everything Everywhere All at Once, longa estrelado por Michelle Yeoh que tem 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, a partir de 167 avaliações da crítica. Outro, que ainda não tem previsão de estreia exata nas telas internacionais é Marcel the Shell with Shoes On, a primeira animação do estúdio. 

    Conheça os filmes macabros da A24, produtora por trás de A Bruxa e Hereditário

    Com uma seleção que contempla sete projetos, o AdoroCinema apresenta uma lista dos próximos filmes do estúdio que ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas que, ao chegarem em solo nacional, com certeza farão a alegria dos cinéfilos de plantão. 

    X | Em exibição nos Estados Unidos

    X: A Marca da Morte
    X: A Marca da Morte
    Data de lançamento 11 de agosto de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Ti West
    Com Mia Goth, Jenna Ortega, Martin Henderson
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,0

    Em 1979, um grupo de jovens cineastas e atores aspirantes ao estrelato em Hollywood chegam em uma fazenda isolada no Texas para filmar o longa pornográfico. À medida que o sol vai se despedindo, o dono da propriedade e sua esposa começam a apresentar comportamentos bizarros. Escrito e dirigido por Ti West, de V/H/S e Hotel da Morte, o filme estrelado por Jenna Ortega, Mia Goth, Scott Mescudi e Brittany Snow, é descrito como “um passeio de terror selvagem”.

    Everything Everywhere All at Once | Em exibição nos Estados Unidos

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    Dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos coletivamente como Daniels, o filme é uma aventura de ação de ficção científica hilária e de grande coração sobre uma mulher chinesa-americana exausta (Michelle Yeoh) que parece não conseguir terminar seus impostos. O filme produzido pela A24 mostra como a improvável heroína é a única que pode salvar o mundo ao explorar outros universos que se conectam com as vidas que ela poderia ter tido.

    After Yang | Em exibição nos Estados Unidos

    After Yang
    After Yang
    1h 36min
    Criador(es): Kogonada
    Com Colin Farrell, Jodie Turner-Smith, Justin H. Min
    Usuários
    3,2

    A trama se passa em um mundo onde robôs são comprados como babás para crianças. O casal Jake (Colin Farrell) e Kyra (Jodie Turner-Smith) compram Yang (Justin H. Min) como babá de sua filha adotiva Mika (Malea Emma Tjandrawidjaja) para ajudá-la a manter contato com sua herança chinesa. Quando Yang começa a funcionar mal, Jake parte em uma jornada para encontrar uma maneira de consertá-lo, e no processo descobre uma distância entre ele e sua família que ele não sabia que existia.

    Men | Estreia em maio nos Estados Unidos 

    Men - Faces do Medo
    Men - Faces do Medo
    Data de lançamento 8 de setembro de 2022 | 1h 40min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Jessie Buckley, Rory Kinnear, Paapa Essiedu
    Usuários
    2,6
    Assista agora

    Após uma tragédia pessoal, Harper (Jessie Buckley) se retira sozinha para o belo campo inglês, na esperança de encontrar um lugar para se curar. Mas alguém ou algo da floresta ao redor parece estar perseguindo ela. O que começa como um pavor fervente se torna um pesadelo totalmente formado, habitado por suas memórias e medos mais sombrios no novo filme de terror febril e mutante do cineasta visionário Alex Garland (Ex Machina, Aniquilação).

    Marcel the Shell with Shoes On | Estreia em junho nos Estados Unidos

    Marcel The Shell With Shoes On
    Marcel The Shell With Shoes On
    Data de lançamento 24 de agosto de 2023 | 1h 30min
    Criador(es): Dean Fleischer-Camp
    Com Jenny Slate, Dean Fleischer-Camp, Isabella Rossellini
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    A primeira animação do estúdio acompanha Marcel, uma adorável concha que leva uma existência colorida com sua avó Connie e seu fiapo de estimação, Alan. Antes parte de uma extensa comunidade de conchas, eles agora vivem sozinhos como os únicos sobreviventes de uma misteriosa tragédia. Mas quando um documentarista os descobre entre a desordem de seu Airbnb, o curta-metragem que ele publica online traz a Marcel milhões de fãs apaixonados, bem como perigos sem precedentes e uma nova esperança de encontrar sua família há muito perdida. Um personagem amado faz sua estreia na tela grande nesta história hilária e emocionante sobre encontrar conexão nos cantos mais pequenos.

    Bodies, Bodies, Bodies | Estreia em agosto nos Estados Unidos

    A trama se passa em uma mansão remota, onde um grupo de jovens está realizando uma festa. Em um clima tenso que tende a elevar as disputas e destruir algumas amizades, os sete amigos decidem se divertir com um jogo macabro que não acaba nada bem. Ao terminar a jogatina, logo descobrem que um assassinato real aconteceu e precisam procurar o assassino entre eles. 

    When You Finish Saving The World | Em breve 

    Quando Você Terminar de Salvar o Mundo
    Quando Você Terminar de Salvar o Mundo
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2024 | 1h 28min
    Criador(es): Jesse Eisenberg
    Com Julianne Moore, Finn Wolfhard, Billy Bryk
    Usuários
    3,1
    Assista agora

    Em When You Finish Saving the World, de seu estúdio em casa, o estudante do ensino médio Ziggy apresenta músicas originais de folk-rock para uma base de fãs on-line. Sua mãe Evelyn, formal e tensa,  administra um abrigo para sobreviventes de abuso doméstico. Enquanto Ziggy está ocupado tentando impressionar sua colega de classe Lila, socialmente engajada, tornando sua música menos chiclete e mais política, Evelyn conhece Angie e seu filho adolescente, Kyle, quando eles procuram refúgio em suas instalações. Ela observa um vínculo entre os dois que ela está perdendo com seu próprio filho. O longa conta uma história de mãe e filho que não entendem os valores um do outro e com humor, reflete um momento de fama na internet e ativismo juvenil, mas também contando a história atemporal de pais e filhos lutando para se conectar através do abismo geracional que os separa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top