Minha conta
    Um dos mais absurdos (e divertidos) filmes de ficção científica está disponível no Amazon Prime Video

    No longa-metragem de 2003, um grupo de cientistas viaja até o centro da Terra para fazer com que ela volte a girar em torno do seu próprio eixo.

    Não é novidade que o catálogo Amazon Prime Video reúne diversas produções de sucesso, garantindo horas e horas de entretenimento ao público de casa. Uma comédia para relaxar e fingir que os problemas nunca existiram? Um drama teen para lembrar que não só os adultos amam, sofrem e choram? Ou uma trama de ação não tão conhecida, mas de tirar o fôlego? Tem de tudo um pouco na plataforma – incluindo um dos filmes de ficção científica mais absurdos (e divertidos) de todos os tempos.

    Lançado em 2003, O Núcleo - Missão ao Centro da Terra mostra o que acontece quando uma força ainda desconhecida começa a agir sobre a Terra, impedindo-a de realizar seu movimento de rotação. A paralização traz consequências desastrosas para o planeta, já que proporciona a deterioração de seu magnetismo e, consequentemente, de sua atmosfera.

    Filmes de fim do mundo: Confira 7 produções para você se preparar para o apocalipse

    Para tentar descobrir o que está havendo, o geofísico Josh Keyes (Aaron Eckhart) monta uma unidade especial da NASA com alguns dos melhores cientistas existentes – entre eles, a piloto Beck Childs (Hilary Swank). Juntos, eles têm como objetivo chegar ao centro da Terra para fazer com que volte a girar em torno de seu eixo, salvando assim toda a humanidade.

    Ainda que falhe miseravelmente em sua própria premissa, a obra se tornou um ícone do cinema catástrofe malfeito. Não à toa, em 2011, entrou para uma lista dos piores filmes de ficção científica da história – reportada por veículos como Slash Film. Supostamente foi compilada pela NASA, mas, segundo o The Guardian, a US Aeronautics and Space Administration negou qualquer envolvimento na seleção. De qualquer forma, aqui está o ranking com The Core (no original) em 2º lugar:

    Vale notar que as quatro primeiras posições são ocupadas por filmes-catástrofe, provavelmente porque eles precisam criar cenários absurdos para destruir o mundo de forma espetacular. A história de O Núcleo é, em particular, uma espécie de Armagedom ao contrário, trabalhando quase obsessivamente com os mesmos pontos – só que eles fazem menos sentido no interior da Terra do que no espaço (onde o diretor Michael Bay já não era tão preciso com as leis da física).

    Moonfall: A Lua está prestes a colidir com a Terra em novo filme do diretor de Independence Day

    Com direção de Jon Amiel, O Núcleo também tem em seu elenco nomes como Stanley Tucci, Bruce Greenwood, Richard JenkinsDelroy Lindo e Tchéky Karyo. O roteiro é assinado por John Rogers.

    O Núcleo - Missão ao Centro da Terra
    O Núcleo - Missão ao Centro da Terra
    Data de lançamento 4 de abril de 2003 | 2h 14min
    Criador(es): Jon Amiel
    Com Aaron Eckhart, Hilary Swank, Tchéky Karyo
    Usuários
    3,7
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top