Minha conta
    Sem saber, casal compra casa mal-assombrada de O Exorcista; entenda

    A residência adquirida pelo casal está localizada em Cottage City, nos Estados Unidos, e foi o palco de um exorcismo sinistro que inspirou a obra clássica de William Petter Blatty.

    Imagine comprar uma casa que inspirou um dos filmes de terror mais macabros de todos os tempos? Isso aconteceu com Danielle Witt e Ben Rockey-Harris. O casal desavisado se mudou para a mesma residência em que um adolescente teria sido exorcizado após ser possuído por demônios. O caso aconteceu em 1949 e serviu como fonte de inspiração para William Petter Blatty criar O Exorcista.

    Localizada em Cottage City, nos Estados Unidos, o design da casa também inspirou o imóvel que aparece na produção clássica de 1973. Porém, com uma única diferença: lá, um exorcismo realmente aconteceu.

    Como sempre, o casal só ficou sabendo da história sinistra do local após fecharem o contrato com a imobiliária. Mesmo com o preço abaixo do normal — o valor exato não foi revelado — Danielle e Ben não desconfiaram de que poderiam estar entrando em uma roubada. E que roubada, eim?

    Em entrevista ao NPR, Danielle brincou que a primeira coisa que pensou foi que o histórico da casa iria diminuir o valor da revenda. Logo em seguida, ela decidiu assistir ao filme novamente para aprender mais sobre a residência que acabara de comprar. “Eu não tinha ideia de que isso era baseado em uma história real”, revelou.

    O Exorcista
    O Exorcista
    Data de lançamento 29 de julho de 1974 | 2h 01min
    Criador(es): William Friedkin
    Com Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sydow
    Usuários
    4,5

    A Casa é mal-assombrada por demônios até hoje?

    Danielle explicou que os demônios não estão apegados aos locais, e sim às pessoas: “São coisas que vagam. Eu me sinto um pouco ridícula de estar falando isso. As chances de minha casa ter uma possessão demoníaca são tão iguais quanto a casa de qualquer outra pessoa”, afirmou.

    Bom, vamos torcer para não rolar nenhuma possessão ou exorcismo na casa de Danielle e Ben, né? Dá uma olhada nesta fotografia da propriedade: 

    Casa de Invocação do Mal também está à venda

    Outra casa mal-assombrada que também está à venda é a que inspirou o filme Invocação do Mal do diretor James Wan está à venda nos Estados Unidos e pode ser sua pelo valor de US$ 1,2 milhão, cerca de R$ 6 milhões.

    De acordo com o The Wall Street Journal, os proprietários de casas Jenn e Cory Heinzen listaram sua residência em Harrisville, Rhode Island, com três quartos, 944 metros quadrados, além de ser considerada uma das casas mais mal-assombradas dos Estados Unidos. Teria coragem de morar nesse lugar sinistro?

    Invocação do Mal: Casa assombrada do filme de terror está à venda; conheça o lugar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top