Minha conta
    Venom - Tempo de Carnificina: Andy Serkis revela se AQUELE personagem realmente morreu
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Tom Hardy, Woody Harrelson e Michelle Williams estrelam Venom 2, enquanto a direção é reponsabilidade de Andy Serkis.

    Venom - Tempo de Carnificina está fazendo bons números em sua bilheteria, pois o público estava ansioso para conferir a nova aventura do simbionte que vive em Eddie Brock (Tom Hardy). Dessa vez a dupla enfrenta mais vilões perigosos, principalmente o serial killer Cletus Kassady (Woody Harrelson), que se torna hospedeiro do temido Carnage (no original). Além de uma cena pós-créditos que está fazendo os fãs surtarem, o final do filme parece ter uma morte chocante. Para entender melhor, vamos dar a palavra para o diretor Andy Serkis:

    Quem morreu em Venom: Tempo de Carnificina?

    Após morder o braço de Eddie Brock, Cletus Kassady acaba se transformando no vilão Carnificina, que tem as mesmas habilidades (e a fome) de Venom. O assassino logo usa seus novos poderes para liberar sua amada, a vilã Shriek (Naomie Harris) e os dois vão se casar numa catedral, enquanto planejam vingança contra seus inimigos. Sobra para a dupla de protagonistas enfrentar os grandes antagonistas, principalmente quando a vida de Anne (Michelle Williams) está em perigo.

    Venom 2: Por que o Venom precisa de chocolate ou comer cérebro na Marvel?

    Por conta do grito supersônico de Shriek, Cletus e Carnificina acabam se separando, o que dá uma vantagem para Venom, que se recupera e come o outro simbionte - além de arrancar a cabeça do serial killer. Porém, estamos falando do universo dos super-heróis, onde os mortos sempre têm chance de voltar para uma nova aventura. Pelo menos, é isso que indica Andy Serkis, em entrevista ao ComicBook:

    "Não foi fácil tomar a decisão [de matar Carnificina e Cletus], ainda mais quando se tem um ator talentoso como Woody Harrelson vivendo um personagem tão icônico. Mas o fato é que sempre gosto de pensar como pode existir uma parte do simbionte que não foi devorada por Venom — e pode estar perambulando pela fonte da igreja, algo que pode voltar a vida. Eu sempre digo que ninguém morre realmente."

    Venom 2 vai ter continuação?

    Já em bate-papo com o portal Screenrant, Andy Serkis fala que tem ideias para novas histórias envolvendo Venom. Inclusive, ele cita o gancho deixado pela cena pós-créditos, mas ainda pensa em ir além: "Eu sei que todos estão desesperados para que Venom conheça o Homem-Aranha. Mas eu acho que existe algo interessante em alguns dos outros supervilões que residem em Ravencroft. Há um terreno tão fértil para ser descoberto lá. Eu gostaria de brincar com isso. Quem poderia escapar desse lugar?"

    Vale lembrar que o astro Tom Hardy já declarou estar aberto para um terceiro filme da saga, enquanto a tal comentada cena pós-créditos indica a aparição do personagem no Universo Cinematográfico Marvel (especialmente no Multiverso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa). Porém, é importante ressaltar que a Sony Pictures também tem diversos filmes agendados, inspirados nos quadrinhos.

    Homem-Aranha 3: Por que Andrew Garfield e Tobey Maguire podem ter uma despedida adequada na Marvel?

    Para os próximos dois anos, a Sony planeja os lançamentos de outros filmes com vilões do Homem-Aranha, como Morbius (previsto para 2022), estrelado por Jared Leto, e Kraven, o Caçador (previsto para 2023), vivido por Aaron Taylor-Johnson. Além disso, a atriz e diretora Olivia Wilde já foi contratada para comandar um longa centrado numa das personagens femininas de tal universo. Isso sem contar a aguardada sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, também marcada para 2022, correndo por fora.

    Venom: Tempo de Carnificina já está em exibição nos cinemas brasileiros — confira a crítica do AdoroCInema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top