Minha conta
    Homem-Aranha 3: Como o filme vai explorar o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai usar o multiverso da Marvel e pode trazer de volta Tobey Maguire e Andrew Garfield.

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) vai explorar de vez o conceito multiverso dentro de suas produções. Apesar de Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura ser considerado o principal filme que vai abordar essas diferentes realidades em sua narrativa, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai ser outra chance perfeita para a Marvel abordar o conceito com ousadia para enlouquecer os fãs.

    Homem-Aranha 3 vai se conectar aos filmes da Marvel na Sony? Veja os planos para Tom Holland

    O aguardado primeiro trailer de Homem-Aranha 3 foi lançado e confirmou o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel, além do retorno de alguns dos vilões do Homem-Aranha nos filmes com Tobey Maguire e Andrew Garfield, principalmente Doutor Octopus (Alfred Molina) e Duende Verde (Willem Dafoe). Por isso, o AdoroCinema vai explicar como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai utilizar o multiverso.

    Homem-Aranha 3 vai ter papel importante no multiverso da Marvel

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai continuar os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), onde a identidade secreta de Peter Parker (Tom Holland) foi exposta ao mundo pela reportagem do Clarim Diário e todos pensam que ele é o criminoso responsável pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal). Por isso, ele sofre com as consequências disso e, para resolver esse problema, vai pedir ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) – personagem que foi confirmado e vai ter papel importante no filme.

    No trailer de Homem-Aranha 3, o Doutor Estranho resolve fazer um encantamento perigoso para que o mundo possa esquecer a verdadeira identidade do Homem-Aranha, mas Peter Parker atrapalha o processo e eles acabam interferindo na estabilidade do espaço-tempo, o que leva ao multiverso no Universo Cinematográfico Marvel – lembrando que o multiverso virou realidade na série Loki e preparou o caminho o futuro, como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2. Os super-heróis vão se deparar com diversas ameaças, tanto os vilões dos filmes Homem-Aranha de Tobey Maguire quanto os vilões dos filmes Homem-Aranha de Andrew Garfield, possivelmente formando o grupo Sexteto Sinistro nos cinemas

    Com todas essas informações é bem provável que tenhamos uma espécie de versão live-action de Homem-Aranha no Aranhaverso, com a aparição de Tobey MaguireAndrew Garfield ao lado de Tom Holland, os três que viveram o Homem-Aranha da Marvel nos cinemas. Eles não aparecem no trailer, mas devem estar no filme por causa da presença dos antagonistas de suas respectivas franquias. Pensando nisso, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é uma escolha inteligente para usar o conceito de uma forma mais simples e divertida, com os crossovers interdimensionais e como eles funcionam.

    Homem-Aranha 3: Por que Tobey Maguire e Andrew Garfield não aparecem no trailer do filme com Tom Holland?

    Apresentando o multiverso de maneira mais simples para o público

    Loki apresentou o conceito do multivero, enquanto a animação What If...? mergulha de cabeça nele ao mostrar que existem vários cronogramas e realidades dentro da estrutura do Universo Cinematográfico Marvel. Homem-Aranha 3, portanto, pode poupar tempo para definir essas realidades distintas, afinal, esses personagens e universos já foram abordados em outros filmes antes. Isso deixa o filme mais simples e aumenta o fator de nostalgia ao trazer de volta diversos personagens queridos pelos fãs.

    A maneira que Homem-Aranha 3 explorar o multiverso pode ajudar, inclusive, a incorporar os mutantes no MCU e facilitar a introdução dos X-Men e o Quarteto Fantástico futuramente, sem que as produções fiquem presas em explicações complicadas para sua continuidade.

    Isso não significa que Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura não terá um papel importante, muito pelo contrário, mas o fato de que Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) estará no próximo filme do Homem-Aranha indica que o filme terá papel importante e o filme do Doutor Estranho irá conectar todas as produções, como Loki e WandaVision. E até mesmo Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) pode aparecer no novo filme.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top