Minha conta
    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City: Saiba quem é quem no novo filme inspirado no videogame
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme de Resident Evil traz personagens e história inspirados nos primeiros jogos da famosa franquia de videogame. Conheça o elenco!

    Exatos cinco anos após o encerramento da franquia estrelada por Milla JovovichResident Evil está volta com novo filme, que acaba de ganhar seu primeiro trailer. Desta vez, a produção da Sony Pictures tem como protagonista a atriz de Piratas do Caribe Kaya Scodelario, interpretando uma das personagens clássicas do videogame. E ela não é a única - saiba quem é quem no novo longa e qual é a relação deles com os jogos que deram origem ao longa.

    Personagem de Resident Evil: Bem Vindo a Racoon City

    • Chris e Claire Redfield

    Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City é baseado em elementos dos dois primeiros jogos da famosa franquia de videogames e traz os irmãos Chris e Claire Redfield, interpretados por Kaya Scodelario e Robbie Amell. Chris é um dos primeiros protagonistas da franquia nos videogames e rival de Albert Wesker, que será vilão no novo filme. Nos jogos, as principais habilidades de Chris são a expertise no manuseio de diferentes tipos de arma e batalha corpo a corpo. 

    Chris é o irmão mais velho de Claire Redfield, uma jovem “rebelde” que aprendeu a usar algumas armas com a ajuda do mais velho. No jogo, uma das histórias da personagem está relacionada justamente a Chris: quando ele desaparece, a caçula vai até Raccoon City para tentar encontrá-lo.

    Army of the Dead na Netflix e outras produções sobre zumbis inteligentes
    • Jill Valentine

    A atriz de Jogador Nº 1 Hannah John-Kamen interpretará Jill Valentine, também uma das principais personagens do jogos de Resident Evil e que trabalhava no Departamento de Polícia de Racoon City. Ela e Chris Redfield trabalharam juntos para desmantelar a Umbrella Corporation, empresa farmacêutica responsável pela criação dos zumbis do game - trama que aparece no primeiro filme de Resident Evil, lançado em 2002.

    • Albert Wesker

    O personagem que será interpretado por Tom Hopper é um dos principais vilões da franquia de jogos e cresceu como cobaia do Projeto W, experimento criado para gerar uma raça superior de seres humanos. Com um intelecto altamente treinado, Albert Wesker se especializou em bioengenharia e trabalhou com a Umbrella Corporation na criação do vírus responsável pelos zumbis. Mais tarde, ele acaba traindo a empresa e passa a trabalhar como espião para corporações rivais. 

    • Ada Wong

    Uma das personagens mais enigmáticas de Resident Evil também estará em Bem-Vindo a Racoon City: Ada Wong (Lily Gao) é uma espiã que trabalhou disfarçada contra a Umbrella Corporation, roubando informações da empresa. 

    The Old Guard, Ava e outros filmes de ação que poderiam ser adaptados para jogos de videogame
    • Leon S. Kennedy

    Protagonista de Resident Evil 2 junto com Claire, o personagem ganhará vida com Avan Jogia nas telas e, originalmente, é um policial de Raccoon City - seu primeiro dia de trabalho, no entanto, é caótico, já que a população da cidade é transformada em uma horda de zumbis.

    O que é Raccoon City?

    A cidade que dá nome ao novo filme também vem dos jogos: trata-se de uma cidade industrial que acabou devastada após a disseminação do vírus. O local foi dominado pela Umbrella Corporation, que desenvolveu a economia local, mas, enquanto isso, estava desenvolvendo projetos secretos no laboratório subterrâneo. Assim, enquanto a cidade parecia próspera, a realidade é que um perigo inimaginável surgia sorrateiramente. 

    Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City estreia nos cinemas brasileiros em 2 de dezembro de 2021. Além do longa, a franquia também ganhou série na Neflix neste ano.

    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 1h 47min
    Criador(es): Johannes Roberts
    Com Kaya Scodelario, Hannah John-Kamen, Robbie Amell
    Usuários
    2,4
    Assista agora

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top