Minha conta
    Venom de Tom Hardy vai se encontrar com Homem-Aranha de Tom Holland?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Venom: Tempo de Carnificina e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa são os próximos filmes de Tom Hardy e Tom Holland na Marvel.

    Não é segredo para ninguém que a Sony está construindo um universo compartilhado com vilões do Homem-Aranha, enquanto o super-herói interpretado por Tom Holland faz parte de um acordo com o Universo Cinematográfico Marvel e se prepara para o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Venom é o principal personagem do Universo Marvel da Sony, mas será que o vilão interpretado por Tom Hardy e o Homem-Aranha de Tom Holland vão se encontrar nos cinemas futuramente?

    Tom Holland gravou cena para Venom, mas Disney obrigou a Sony a cortá-la

    Em entrevista para ao IGN, o diretor de Venom - Tempo de CarnificinaAndy Serkis, foi questionado sobre um possível crossover entre Homem-Aranha e Venom nos cinemas e revelou que sim, isso vai acontecer. "Olha, essa é a pergunta na boca de todos. Eles querem saber se Venom vai encontrar o Homem-Aranha, mas pessoalmente, isso nunca vai acontecer. Estou só brincando, é claro que vai acontecer ...", contou de forma contudente. Andy Serkis fala com tranquilidade sobre o assunto, pois um encontro entre os personagens é inevitável e, sem dúvidas, faz parte dos planos no Universo Marvel da Sony.

    Apesar disso, o diretor ressalta que o evento crossover entre Venom e Homem-Aranha não deve ser apressado, pois os fãs perderiam a jornada potencialmente mais rica para chegar até esse momento: “Olha, depende de quando você quer chegar lá e também de qual é o apetite. Se as pessoas querem mais histórias de Venom, então, pular direto para o Homem-Aranha, você pode estar perdendo tantos grandes supervilões agora. Então, de certa forma, correndo para isso, você pode estar fechando a porta", disse. 

    Quais são os filmes do Universo Marvel da Sony?

    O Universo Marvel da Sony teve início com Venom (2018) estrelado por Tom Hardy – que agora em 2021 ganha sua sequência, chamada Venom - Tempo de Carnificina – e os próximos filmes programados são: Morbius, estrelado por Jared Leto, que está previsto para 2022 e Kraven, o Caçador, estrelado por Aaron Taylor-Johnson, previsto para 2023. Ou seja, muitos vilões do Homem-Aranha estão sendo preparados.

    Em Venom - Tempo de Carnificina, depois de um ano dos acontecimentos do primeiro filme, Eddie Brock (Tom Hardy) está com problemas para se acostumar na vida com o symbiote Venom. Eddie tenta se restabelecer como jornalista ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), também portando um symbiote chamado Carnage e que acaba escapando da prisão após sua execução falhada.

    Venom - Tempo de Carnificina
    Venom - Tempo de Carnificina
    Data de lançamento 7 de outubro de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): Andy Serkis
    Com Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Quanto ao Homem-Aranha, Sony e Disney fizeram um acordo para que o persogem fizesse parte do Universo Cinematográfico Marvel, onde Tom Holland participou de cinco filmes, até o momento, com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa sendo sua sexta participação no MCU – e também o último filme solo do atual contrato de Tom Holland com a Disney. Ainda não sabemos o que vai acontecer, mas eles podem renovar seu contrato para mais filmes, ou essa ser sua despedida do Universo Cinematográfico Marvel, ficando livre para o Universo Marvel da Sony. Inclusive, existe a possibilidade de Homem-Aranha 3 fazer conexão com os filmes da Marvel na Sony, o que indicaria os futuros crossovers dos personagens.

    Homem-Aranha 3: Como o filme vai explorar o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

    Venom - Tempo de Carnificina chega aos cinemas em 7 de outubro, enquanto Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia em 16 de dezembro.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top